Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Novo sistema de gestão de documentos livre

“Administradores de sistemas Linux agora já contam com mais um sistema de gestão de documentos em Código Aberto, o Agorum Core. Desenvolvido pela alemã Agorum Software GmbH, o sistema já possuía versões para Windows, mas, somente agora, recebeu uma versão também para sistemas Linux. O Agorum Core já foi testado em algumas das principais distribuições usadas em empresas, como OpenSuse 10.3, Fedora 8, Debian 4.0, Red Hat Enterprise Linux 5 e Suse Linux Enterprise 9 e 10.

Em algumas semanas, os desenvolvedores pretendem também lançar a integração com o sistema de fluxo de trabalho e Bonita, também em ambos os sistemas operacionais. Um dos objetivos da abertura do código-fonte é aumentar a presença da empresa no mercado, o que é planejado para ocorrer em até dois meses.

O Agorum Core chega para competir principalmente com o Alfresco (avaliado pela Linux Magazine), o atual líder do segmento em Código Aberto. Ele funciona com base no banco de dados MySQL, no servidor de aplicação JBoss, no gerador de relatórios iReport da JasperSoft e no mecanismo de fluxo de trabalho Bonita.

O site da empresa alemã contém, além de extensa documentação escrita, tutoriais em vídeo para download.”

Enviado por Pablo Hess (phessΘlinuxmagazine·com·br) – referência (linuxmagazine.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-04-11

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2008-04-11) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.