Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Nova versão de mod brasileiro do ERP Compiere

“A brasileira Megawork lançou hoje a versão 3.0 de sua variante do sistema ERP e CRM Compiere, chamada CompiereMW. O Compiere é um dos mais importantes sistemas ERP em Código Aberto da atualidade e conta com diversos prestadores de serviços em todo o mundo.

Em sua versão mais recente, o sistema passa a incorporar também um módulo de MRP (Material Requirement Planning), para planejamento de produção, além de um design mais amigável e prático para o usuário. Entre suas principais vantagens, o MRP permite a simulação de cenários, o custeio de produtos e o planejamento de compras.”

Enviado por Pablo Hess (phessΘlinuxmagazine·com·br) – referência (linuxmagazine.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-04-03

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Marcelo (usuário não registrado) em 3/04/2008 às 7:56 pm

    Tentei fazer download no site da empresa e não consegui. Entrei em contato para ver se consigo o software. Ele é gratuito não é? Uma vez que é baseado no Compiere acredito que deva ser livre também.
    Marcelo

    Marcelo:

    O Compiere é livre, porém não é 100% gratuito. A maneira como é desenvolvido e documentado dificulta, e muito, o desenvolvimento independente, e a implantação e customização do sistema sem acesso a documentação proprietária.

    Para implantar o Compiere facilmente é preciso arcar com milhares de Reais ou dezenas de milhares de Reais em treinamento e documetação. O treinamento e documentação completo custa mais de R$ 20 mil.

    Isso acontece ao redor do mundo todo. O ‘owner’ do Compiere sempre agiu assim, e assim ele consegue fazer dinheiro. Na minha opinião, faz dinheiro na porcaria.

    A solução dada foi o Adempiere, nada mais que um fork do Compiere porém 100% livre e gratuito, que hoje já tem disponível os módulos fiscais brasileiros, o grande problema de ERPs no Brasil.

    Dê uma olhada:
    http://www.adempiere.org

    Augusto (usuário não registrado) em 4/04/2008 às 11:27 am

    eu utilizo o AdempiereBR e recomendo, tem vários módulos fiscais do Brasil.

    Abraços

    Marcelo (usuário não registrado) em 8/04/2008 às 1:16 pm

    Olá Pessoal, tentei solicitar o código fonte do CompiereMW e a empresa se negou a fornecer, disse que só está disponível o source da versão original (www.compiere.com).
    Vou dar uma olhada no Adempiere.
    Abraços

Este post é antigo (2008-04-03) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.