Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Notebook para professores: MEC define como comprar e as regras

Avança o projeto do notebook barato (R$ 1000) e com financiamento em 24 parcelas para os professores. O Ministério da Educação definiu nesta quarta-feira (23/07) na Portaria 889, publicada no Diário Oficial da União, os critérios para distribuição e aquisição dos notebooks do programa “Computador Portátil para Professores”, instituído pelo Decreto 6.504/2008. O projeto tem por objetivo, promover a inclusão digital de professores ativos das redes pública e privada de educação básica, profissional e superior.

Leia também: Notebook para professores por R$ 1000 com financiamento do Governo Federal.

O MEC decidiu implementar o programa de distribuição dos notebooks em duas etapas. A primeira abrangerá todas as todas as capitais de Estados do País. Na segunda fase, todos os demais municípios serão beneficiados.

Os professores interessados em comprar o equipamento deverão procurar as agências dos Correios mais próximas de suas residências ou um dos bancos credenciados neste programa (ainda não foram anunciados oficialmente, mas o Banco do Brasil e a Caixa Econômica deverão entrar, assim como há uma expectativa de que o Bradesco também participe, uma vez que ele atua nos Correios como “Banco Postal”).

O professor deverá levar documentos que comprovem o vínculo empregatício ou de ocupação de cargo de professor e contenham a indicação do Código INEP do estabelecimento de ensino ao qual está vinculado.

Saiba mais (softwarelivreparana.org.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-07-25

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Luis Santos (usuário não registrado) em 25/07/2008 às 2:48 pm

    Faltou a informação MAIS importante: quais serão os juros cobrados?

Este post é antigo (2008-07-25) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.