Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Mininotebooks vendem mais rápido em épocas de crises econômicas, diz Gartner

O mercado de computadores pessoais cresceu no terceiro trimestre de 2008 principalmente em razão dos mininotebooks, segundo dados do Gartner.

Os fabricantes de PC venderam 80,6 milhões de unidades no terceiro trimestre de 2008, 15% a mais que o mesmo período do ano passado, disse o Gartner, citando dados preliminares.

A HP é a líder mundial em vendas, mas a Acer, que focou em notebooks menores e mais baratos, ultrapassou a HP na Europa, Oriente Médio e África.

No mercado norte-americano, a Apple, que renovou sua linha de notebooks MacBook, é a terceira colocada. A participação de mercado da empresa saltou de 7,7% para 9,5% neste trimestre.

Os mininotebooks, com preços inferiores a 500 dólares, representaram 5% das vendas nos Estados Unidos, segundo o Gartner, quase 2% a mais que o mesmo período do ano passado.
(via idgnow.uol.com.br)

Saiba mais (idgnow.uol.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-10-20

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Acho meio equivocada essa afirmação. Uma vez que ano passado os mininotebooks estavam acabando de ser lançados, as configurações ainda não eram as ideais e havia poucos modelos.

    Era de se esperar que a venda aumentasse esse ano, com ou sem crise.

    Alex Sandro C. Sant'Ana (usuário não registrado) em 20/10/2008 às 5:56 pm

    “Mininotebooks vendem mais rápido em épocas de crises”: que afirmação boba! Cada equipamento tem uma utilidade e isso vai depender do perfil do usuário. Quando digo “perfil”, não estou me referindo a um “perfil econômico” mas aos objetivos que cada um tem ao adquirir um dado produto. Eu adquiri recentemente um netbook devido às dimensões e peso, e não devido ao preço. Eu adiria que a crise (leia-se “alta do dólar”) influenciou minha decisão no sentido de antecipar a comprar que eu estava programando para o natal.

Este post é antigo (2008-10-20) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.