Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Mini-curso e demonstrações de aplicações para TV Digital na X Semana de Engenharia da UFF

“A Peta5 – Telecomunicações e Software Livre em parceria com o Laboratório MídiaCom do Departamento de Engenharia de Telecomunicações da Universidade Federal Fluminense realizará demonstações de aplicações desenvolvidas nas linguagens NCL e Lua no Padrão Brasileiro de TV Digital nos próximos dias 25, 26 e 27 de novembro, durante a X Semana de Engenharia da UFF, na Rua Passo da Pátria, 156, São Domingos, Niterói, RJ.

Será ministrado por Rafael Carvalho, sócio e desenvolvedor da Peta5, um mini-curso gratuito com o título: “Autoria de Aplicações Multimídia para TV Digital Brasileira”, onde serão abordadas as linguagens NCL e Lua. A partir do dia 26 todo o material também será disponibilizado na Plataforma de Ensino à Distância da Peta5, onde os interessados poderão se cadastrar gratuitamente para consultarem as apostilas, apresentações e códigos comentados. Além de terem disponível um fórum para compartilhamento de dúvidas e avanços nos estudos destas linguagens.

A Peta5 também oferecerá um mini-curso gratuito de “Introdução ao GNU/Linux”, ministrado por Álvaro Justen, sócio e desenvolvedor da empresa. Nele serão abordados conceitos básicos do sistema operacional, principais distribuições, interfaces gráficas e softwares desktop. Será apresentada também uma introdução aos comandos básicos de um sistema Unix-like.

Estes mini-cursos fazem parte da II Semana de Telecomunicações da UFF (SeTel 2008), que ocorre paralelamente à X Semana de Engenharia da UFF, no mesmo endereço.

Para mais informações acesse: http://www.peta5.com.br/noticias”

Enviado por Maurilio Alberone (maurilio·alberoneΘpeta5·com·br) – referência (peta5.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-11-18

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2008-11-18) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.