Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Migração para Software Livre – Lara/Sanurban

“A Lara Central de Tratamento de Resíduos, sediada em Mauá/SP anunciou que passará a utilizar “Software Livre” em seu parque informatizado, com a adoção do sistema de computação distribuída baseado em servidor, além da aplicação da tecnologia de “Terminais Leves”, através da empresa SOLUNIX. Além dessas aplicações, a LARA/SANURBAN também irá incrementar sua estrutura de TI, adotando uma estratégia agressiva ao colocar aplicações de missão crítica para rodar em Linux.

A adoção da migração não é pelo simples fato de substituir uma plataforma por outra, mas sim, por ter um sistema operacional Linux e todos os recursos oferecidos pelo software livre, onde não há gastos com aquisição de um grande número de licenças, além do que, a implementação traz consigo melhorias no ambiente de trabalho, tais como, novas funcionalidades, maior segurança, estabilidade, aumento de produtividade, maior escalabilidade, redução de paradas para manutenção, redução do TCO, e o principal: “Tornar a vida dos usuários mais simples.””

Enviado por edilson madureira (madureiraΘsolunix·com·br) – referência (solunix.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-06-04

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2008-06-04) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.