Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Mais detalhes sobre o novo líder do Projeto Fedora

“Paul Frields, que faz parte da comunidade há quatro anos, assume a função esperando agregar sua expertise em open source acumulada em 17 anos de carreira

A Red Hat anuncia o novo líder para o projeto Fedora, Paul Frields, que assume o posto em fevereiro, substituindo o atual líder Max Spevack, que há dois anos estava à frente do projeto. O projeto Fedora é uma colaboração patrocinada pela Red Hat, apoiada e suportada pela comunidade open source.

Paul faz parte da comunidade desde 2003, não muito tempo depois de o projeto Red Hat Linux emergir oficialmente com o Fedora original. Paul trabalhou com os times de documentação, empacotamento, marketing, notícias e arte do Projeto Fedora. Ele também serviu como um dos membros inaugurais da Cúpula do Projeto Fedora. Com um background interessante no governo americano, Paul passou 17 anos como analista, examinador, instrutor forense e especialista técnico.

O Projeto Fedora percorreu um longo caminho nos últimos anos. A Red Hat vem injetando mais recursos no projeto Fedora, permitindo aumentar a equipe quando surge a oportunidade de contratar algumas das verdadeiras estrelas da comunidade Fedora.

Isto permite que o núcleo do time de desenvolvedores do Fedora na Red Hat tenha líderes mais eficientes dentro da comunidade, porque o foco na construção da comunidade é considerado fundamental pela Red Hat, ou seja, as pessoas envolvidas com o Fedora têm como prioridade ser construtores da comunidade e, como segunda responsabilidade, ser contribuidores individuais.

Enviado por Gustavo (gustavoΘvianews·com·br) – referência (vianews.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-01-23

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2008-01-23) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.