Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Linux New Media lança livro sobre virtualização – com capítulo gratuito

“O livro é a primeira obra sobre virtualização em português a cobrir o uso do Xen em profundidade, e inaugura a série Linux Technical Review da Linux New Media. Abordando o tema de virtualização em Linux, este livro possui grande abrangência, didática e profundidade de conteúdo. O estudo é voltado para a formação de profissionais de TI experientes no desenvolvimento de sistemas virtualizados livres de restrições de hardware, de fácil operação e configuração. A tecnologia de virtualização está fortemente inserida no cenário do Código Aberto, sendo o principal expoente desta tecnologia o Xen, amplamente coberto no livro de 320 páginas.

A obra aborda ainda a importância do uso de ferramentas como o UMLMON, que facilita a configuração de máquinas virtuais, o Qemu, que permite que inúmeros sistemas operacionais rodem em uma mesma máquina como hóspedes e emula diversos tipos de processadores, e o OpenQRM, uma ferramenta administrativa que fornece novas identidades para computadores fisicos e virtuais. A virtualização chega até o hardware com os novos processadores da AMD com tecnologia AMD-V. O sumário e o primeiro capítulo estão disponíveis para download em formato PDF.”

Enviado por Rodrigo Amorim (ramorimΘlinuxnewmedia·com·br) – referência (linuxnewmedia.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-02-15

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    MoneyIsTheGas (usuário não registrado) em 15/02/2008 às 12:18 pm

    Ótima iniciativa, mas como outras da Linux New Media, o valor é alto demais. Antes de ver o preço no site, já imaginava. Creio que R$ 80,00 seria um valor razoável.

    Tiago Cruz (usuário não registrado) em 15/02/2008 às 1:39 pm

    Os PDF’s de sumário abriram normalmente para vocês? Aqui ficou em branco…

    Rodrigoo Amorim (usuário não registrado) em 15/02/2008 às 2:32 pm

    Prezado Tiago Cruz,

    Acabei de testar os links para os arquivos do livro sobre virtualização disponibilizados em formato PDF (sumário e primeiro capítulo) no próprio site da revista Linux Magazine. Ambos estão funcionais e o site está funcionando perfeitamente desde a postagem do livro. Volte ao site e confira.

    Marcos (usuário não registrado) em 16/02/2008 às 5:03 pm

    Correção!!

    É o segundo livro sobre virtualização lançado no Brasil, o meu livro foi lançado em 2006.

    Veja o livro no site da editora http://www.novatec.com.br/livros/maquinasvirtuais/

    Corrigido!

Este post é antigo (2008-02-15) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.