Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Linux é preservado em evento onde Windows e Mac OS foram invadidos

“Segundo a diretora de respostas de segurança da Tipping Point, Terri Forslof, apesar de muitos terem tentado invadir o sistema Linux, durante o concurso para hackers PWN 2 OWN, onde foi invadido o sistema de um MacBookAir, da Apple, na conferência CanSecWest, ninguém, isto mesmo ninguém conseguiu tal proeza. O sistema estava instalado no terceiro notbook, um Sony Vaio. Se dependesse de invadir um sistema Linux, nosso amigo Charlie Miller não teria ganhado tão facilmente seus U$ 10.000. Ainda segundo Terri Forslof, “Fiquei surpresa por ninguém ter conseguido.” Nós não.”

Enviado por Eduardo Pereira da Silva (eduardo·pereira·silvaΘgmail·com) – referência (idgnow.uol.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-04-01

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    O navegador (usuário não registrado) em 1/04/2008 às 11:32 am

    Sem querer ser chato, mas a maquina linux estava desligada?? não acredito que com tanto hacker nenhum tenha invadido o sistema!! Ou nao tentaram ou nao quiseram.
    :)

    Creio que era um desktop Linux, ou um servidor bem configurado..
    Se você tem apenas o Linux instalado, sem Apache, Bind, Squid, SSH, e outros softwares deste gênero, fica 10000x mais difícil de entrar no sistema..

    Não porque os softwares que mencionei são ruins.. Apenas porque eles proporcionam muito mais exploits e formas diferentes de invadir o alvo.

    =]

    Maurilio (usuário não registrado) em 1/04/2008 às 12:29 pm

    Interessante notar o último parágrafo da reportagem:

    Embora algumas pessoas tenham encontrado bugs no sistema operacional, muitas não conseguiram desenvolver um código de exploração para ganhar o concurso.

    Isso significa que, em tese, seria possível ter criado algum código que explorasse esta falha e se ganhasse acesso à máquina.

    “Isso significa que, em tese, seria possível ter criado algum código que explorasse esta falha e se ganhasse acesso à máquina.”

    Nem todos os bugs geram falhas na segurança!

    Sim, mas em tese poderiam ter utilizado um acelerador de partículas e alterado bit por bit as informações guardadas na memória do notebook. Em tese, dá pra fazer muita coisa. Passar pra prática é que é o problema.

    patito (usuário não registrado) em 1/04/2008 às 3:12 pm

    O linux instalado era o ubuntu 7.10.Botou nego para chorar!!

    “O linux instalado era o ubuntu 7.10.Botou nego para chorar!!”

    Pois é mesmo o Ubuntu sendo mais bugado que outras distros Linux foi duro na queda imagine uma versão estavel….

    Marcelo (usuário não registrado) em 1/04/2008 às 5:29 pm

    Você quis dizer Winbuntu?
    - Google sobre Ubuntu

    ehehhe desculpa, não resisti >:)

    Ark (usuário não registrado) em 1/04/2008 às 11:25 pm

    Vejam melhor o estudo: na configuração padrão, tentando remotamente, ninguém conseguiu invadir nada. No segundo dia, após permitirem instalarem programas de terceiros nos micros (flash, etc) e fazerem os micros acessarem URLs malígnas, o Mac foi invadido em 2 minutos. O Vista demorou o dia inteiro, só no fim do dia foi invadido por causa de umas tretas do Flash e um serviço da Adobe.

    Ou seja, a segurança evoluiu muito.

Este post é antigo (2008-04-01) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.