Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Linus Torvalds comenta os anúncios recentes da Microsoft

““Eles poderiam fazer mais? Certamente. Mas vamos dar crédito a eles por, enfim, abrir alguma coisa, ainda que provavelmente só tenham dado esse passo para se adequar às regras da União Européia”, registrou o criador do Linux. “Isto significa que devemos confiar e amar a Microsoft? Não. Mas eu também não vejo motivo para criticá-los por anunciar uma medida que, claramente, é um avanço”, anotou Torvalds.

Em e-mail para comunidade Linux, Linus Torvalds elogia decisão da Microsoft de abrir APIs e revelar protocolos. “Eu posso fazer piadas com a Microsoft e, eventualmente, dizer que eles fazem coisas estúpidas. Mas eu penso que neste caso eles deram um passo na direção correta”, escreveu Torvalds.”

Enviado por André Cruz – referência (info.abril.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-02-26

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    ThOR27 (usuário não registrado) em 26/02/2008 às 5:08 pm

    E aonde está o e-mail?

    Acho que a microsoft ta vendo que vai ficar pra trás com suas caixas fechadas.

    O linus gosta de tirar fotos hei, aprece ate modelo fotografico!

    Miere L. Teixeira (usuário não registrado) em 26/02/2008 às 11:54 pm

    Como sempre o Linus fez mais um comentario coerente. É essa coerência que faz dele um lider respeitado por toda a comunidade Linux e seus simpatizantes.

    Concordo plenamente com Linus: eles falham, e muito, com a sociedade ao privar o crescimento tecnológico com patentes inúteis e acusações mal fundamentadas. Mas creio que eles deram uma dentro desta vez (seja por interesse comercial ou não). Vamos aproveitar que a maré está a nosso favor e usufrir disso. Pois esse pode ser um fato isolado.

Este post é antigo (2008-02-26) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.