Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


LATINOWARE: como migrar uma prefeitura para Software Livre

“Após um trabalho feito com sucesso na prefeitura de Arapiraca, cidade do interior de Alagoas com cerca de 200 mil habitantes, ministrarei um minicurso sobre a implantação de software livres em órgãos públicos. Sabemos que todas as fórmulas precisam ser adaptadas para cada realidade, mas procurarei enfatizar os desafios comuns que devem ser superados pelos gestores e dicas de como fazer associadas a um case de sucesso. Este minicurso mostrará o que exatamente existe de dificuldade em migrar uma organização complexa e diversa como uma Prefeitura de Médio porte com um parque computacional de cerca de 1000 estações de trabalho com um crescimento previsto para mais de 1500 estações em 2009.

Quebraremos mitos como o do TCO – Custo total de propriedade mais alto e muniremos os participantes de documentação, distribuição Linux adaptada e customizada, termos de referência para capacitações, termos de referência para aquisições de software e hardware.

Este minicurso fará parte da grade de atrações do LATINOWARE que acontecerá nos dias 30,31 de outubro e 1 de novembro em Foz do Iguaçu Paraná onde haverá também, como parte do evento, o 1º Encontro 4CMBR – Comunidade, Conhecimento, Compartilhamento e Colaboração dos Municípios Brasileiros.”

Enviado por Lucas Leão (lucasΘlucasleao·net) – referência (lucasleao.net).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-10-19

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2008-10-19) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.