Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Lançado o Firefox 3 BETA 3 – análise e screenshots

Além do texto do Paulo Raponi, abaixo, dê uma olhada na análise ilustrada no Ars Technica.

“Foi lançada hoje, quarta-feira, a terceira versão beta pública do Firefox 3. Com este lançamento, a Mozilla, junto com colaboradores do mundo todo incluiu cerca de 1300 mudanças desde a versão BETA 2 lançada em novembro de 2007. O Firefox 3 está na sua reta final, mas deverá possuir mais uma versão BETA antes de 2 Release Candidates. Nos Release Notes, a Mozilla divulgou que está trabalhando no Firefox 3 há 30 meses e até o momento, está versão já incluí algo próximo a 2 milhões de linhas novas de código, implicando na correção de mais de 12.000 problemas. O foco principal da nova versão do browser open-source está em desempenho, estabilidade, ajustes e simplificação no código para futuras versões. Um outro grande foco desta versão foi melhor compatibilidade com ambiente Linux. O tema default está baseado no GTK. O sistema de impressão também utiliza recursos da API do Linux. Mais informações sobre recursos e melhorias, está publicado em meu blog.”

Enviado por Paulo Raponi (docΘlogdemsn·com) – referência (logdemsn.com).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-02-13

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    lordtux (usuário não registrado) em 13/02/2008 às 5:33 pm

    Realmente está muito boa está versão beta, testei no windows e me surpreende com o consumo de memoria mesmo com varias abas abertas, sem contar que ele não travou em nenhum momento comigo, se quiserem conferir um pouco vejam em:

    http://www.lordpinguim.blogspot.com/

    Tem uma maneira de testar essa versão beta de maneira a não alterar seu perfil do firefox padrão do sistema. É só você criar uma pasta Teste em sua home(mkdir /home/voce/Teste). Dentro da pasta Teste você deve criar outra pasta chamada profile(mkdir /home/voce/Teste/profile). Baixe o pacote do Firefox 3 beta 3 e descompacte dentro da pasta Teste criada. Inicie o Firefox 3 beta 3 com o comando:
    /home/voce/teste/firefox/firefox -profile /home/voce/teste/profile/ .Se você quizer pode criar uma atalho no desktop, com esse comando, ou chamar pelo terminal ou pelo executar(clicando ALT + F2); enfim são inúmeras as possibilidades. Se você achar que não vale a pena usar essa versão beta e vai esperar pela versão final é só apagar a pasta Teste. Um abraço!

    Valeu User-ubuntu pela dica de usar um novo perfil…..

    User-ubuntu, é só fazer isso:

    $ HOME=/tmp firefox

    ;-)

    Pessoal, não sentiram falta do botão para ir à página inicial na barra de ferraemntas? Aqui no meu Ubuntu 7.04 senti falta desse botão da página inicial, nem nas configurações da barra de ferramentas eu o encontrei para adicionar.

    thomas.fortes em 13/02/2008 às 9:58 pm

    Esse terceiro beta está se comportando muito melhor do que o anterior, o bug chato com o rss do br-linux e alguns outros foi corrigido, a interface evoluiu bastante, parece que já está muito mais completo, pretendo utiliza-lo aqui como padrão na maior parte do tempo.

Este post é antigo (2008-02-13) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.