Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Lançado GoblinX Mini 2.7 beta01

“O GoblinX Mini 2.7 beta 01 foi lançado. Principais atualizações desde 2.6: Atualizados Kernel (2.6.24.3), AuFS, SquashFS e Linuxlive. Atualizados os aplicativos e bibliotecas do Gnome. Atualizados diversos outros pacotes. Atualizados o Centro Mágico e o Gerente de Mídia. Adicionados arquivos gosfiles para serem usados por nossas interfaces. Adicionado webmount permitindo o uso de módulos na internet sem baixá-los. Mudanças são salvas automaticamente. Mudanças serão salvas em formatos FAT32. Adicionado script para instalar o GoblinX em pendrives. Adicionadas traduções para o português para algumas interfaces. Adicionado usuário goblix por padrão e este gerencia o Ivman. Atualizado o menu do Isolinux com adição de textos de ajuda. Atualizados alguns temas. Corrigidos alguns erros e bugs. Renomeado uselivemod para activate. Adicionados alguns firmwares do Slackware. GoblinX Mini 2.7 beta01 para USB é distribuído em formato ZIP. Basta baixar o arquivo, descompactar este direto no pendrive e executar um dos comandos bootinst.bat (ou bootinst.sh) para tornar o pendrive pronto. O bootinst.sh é para ser usado caso você use Linux e bootinst.bat para usuários de Windows.”

Enviado por Flavio de Oliveira (flavosΘterra·com·br) – referência (goblinx.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-04-04

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Algumas Evoluçôes:

    - O GoblinX detecta automaticamente se o dispositivo usado para iniciá-lo em modo livecd aceita ou não gravação, caso a mídia usada aceite gravação, todas as mudanças são salvas de modo automático.

    - O GoblinX, como o Slax, não limita o usuário a salvar apenas as alterações na pasta deste porque todo o sistema é gravável, isso significa que o usuário possui uma ferramenta bem mais poderosa que salvará os dados modificados no sistema inteiro e não somente os dados da pasta deste (/home).

    - O Posixovl será usado no caso do GoblinX ser iniciado em algum dispositivo formatado com um sistema de arquivos que não aceita certas funcionalidades. Caso o usuário tenha um pendrive formatado em VFAT, FAT32 ou NTFS, o sistema será sobreescrito pelo posixovl para adicionar tais funcionalidades.

    - Com o Posixovl tudo será salvo conforme deveria, ou seja com dono, links e nodes, mesmo em pendrives formatados em FAT32.

    - Com o Webmount, um protocolo preparado a partir do Slik do Slax, o usuário poderá utilizar qualquer módulo (lzm) na internet através de sistema httpfs enquanto rodando o livecd e ainda incluir este módulo direto na estrutura de diretório sem fazer download de qualquer arquivo.

    - Com o webmount o usuário poderá usar qualquer aplicativo compactado em módulo (lzm) sem necessidade de baixar este.

    - O Centro Mágico passa a usar arquivos do tipo .desktop renomeados como .gsi e com isso qualquer aplicativo pode ser adicionado a este. É possível usar os próprios aplicativos no centro mágico, o centro de controle do GoblinX, sem ter que mudar a interface.

    - O Gerente de Mídia também utiliza o mesmo processo de arquivos gsi, com isso você adicionando um outro programa poderá utilizá-lo com a mídia que quiser.

    Aqueles que quiserem testar o webmount, aqui tem quase o slackware inteiro em módulos: http://live-modules.org/webmounts.htm … irei preparar interfaces para o uso do httpfs além do protocolo para o Firefox, facilitando assim a procura por módulos (lzm).

    Bahh, to com azar mesmo, já tinha baixado, mas veio corrompido, deixei esta noite baixando, mas quando acordei vi que a conexão caiu com apenas 30mb baixados, que raiva, maldita Telecômica que não me disponibiliza BL.

    E eu estou rodando agora o KDE4 no Mini 2.7… hehe
    Precisei atualizar a cxxlibs e incluir gcc… mas jah posso testar…
    Acho que ninguem ainda disponibilizou um torrent para te ajudar a baixar…

Este post é antigo (2008-04-04) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.