Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


KDE 4 rodando no Eee PC

Um usuário empreendedor deu um jeito de instalar o KDE 4 em um Eee PC, e explicou como fez. Diz ele que não enfrentou problemas.

A mesma thread do fórum tem um relato de usuário que está rodando o KDE 4.0.1 e o Compiz em um Eee com o EeeXubuntu. Vários links explicam como os usuários fizeram.

Saiba mais (eeeuser.com).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-02-20

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    O cara até está usando o Compiz no Eee. Enquanto você pode rodar um distro Linux com o KDE4 no Eee, O Vista precisa de 3x mais hardware pra rodar.

    Tenho pena de dos pobres coitados tentando fazer o XP rodar no OLPC. Eu tenho uma dica pra eles: Instalem Linux, coloquem uma skin do XP por cima, mostrem pro Bill, e corram pro abraço :-P

    Mas usar o compiz no KDE4?
    Tadinho do Kwin4, que veio com bons efeitos para o KDE4. Não tem cubo (nem precisa), mas apresenta efeitos que são bem úteis, embora ainda não tão estáveis.

    Mas certamente é uma façanha o que os caras fazem com o EeePC. Só resta saber se o cara foi somente capaz de rodar, ou se também foi capaz de usar, pois, por exemplo, eu já rodei o Jude, o Poseidon for UML e o ArgoUML na minha máquina, ao mesmo tempo, mas impossível utilizá-los (para quê isso meu filho??) ao mesmo tempo.

    Isso num duron 1500 com 512MB de RAM.

Este post é antigo (2008-02-20) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.