Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


ITIL: duas em cada três empresas adotam, segundo pesquisa

Uma pesquisa feita com 370 CIOs de 14 países aponta que 66% das empresas adota a metodologia ITIL para gerenciar a área de TI.

O estudo foi realizado pela empresa sul-africana de serviços de TI Dimension Data, que avaliou quais são as melhores metodologias de gerenciamento de ativos de TI adotada pelas corporações.

Além do ITIL (Infrastructure Technology Information Library), uma biblioteca de procedimentos criada no final dos anos 80 por uma fundação vinculada ao ministério britânico do comércio, o estudo da Dimension Data avaliou outras metodologias, como Microsoft Operations Framework (MOF, adotada por 47% das empresas) e Six Sigma (41%).

Entre 28% e 34% surgem as metodologias Prince2, ISO, CMMi, ASL, Cobit e TQM. Abaixo dos 20% estão as metodologias Super e Agile. O ITIL obteve também a melhor nota entre todas as metodologias, 3 em uma escala de 1 a 5.

Saiba mais (info.abril.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-05-16

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Eu como bom peão funcionário da EDS (agora uma empresa HP :P) tive de tirar esta certificação.

    Ok, algumas empresas adotam, outras gostam quando você simplesmente tem a certificação, mas na real eu achei tudo isso MUITO teórico, MUITO irreal e não muito aplicável, especialmente em empresas gigantescas.

    De qualquer forma, é um bom aprendizado. Apesar de chata, teoria é sempre boa pra te apresentar novas visões e horizontes =]

Este post é antigo (2008-05-16) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.