Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


IPv6.br promove o uso do novo Protocolo Internet

“O website http://www.ipv6.br é destinado a esclarecer as características da tecnologia IPv6, nova geração do Protocolo Internet (IP). O objetivo é mostrar aos participantes e usuários da Internet no Brasil a importância da implantação dessa versão, essencial para garantir o crescimento perene da rede.

O IPv6 já vem sendo utilizado há algum tempo. Mas, agora, sua implantação deve ser acelerada. Ela é imprescindível para a continuidade do crescimento e da evolução da Internet.

Desde o início de sua utilização comercial da rede, há mais de uma década, prevê-se o esgotamento dos endereços IP. Ações paliativas vêm sendo tomadas desde então, mas mesmo assim esses endereços devem esgotar-se no Brasil em algum momento entre 2012 e 2014.

O IPv6 traz para a Internet um espaço de endereçamento capaz de suportar o crescimento da rede indefinidamente. Além de resolver o problema de espaço, o novo protocolo também apresenta avanços em áreas como segurança, mobilidade e desempenho.

O site http://www.ipv6.br funciona como um repositório de informações técnicas sobre o tema e é um espaço colaborativo, permitindo a manifestação dos participantes quanto às suas experiências.”

Enviado por Antonio M. Moreiras (moreirasΘnic·br) – referência (ipv6.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-11-01

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    jotaB (usuário não registrado) em 1/11/2008 às 5:05 pm

    Alguém sabe como impedir o Ubuntu de se desconectar da Internet? Isso acontece (acho) quando a conexão fica alguns minutos sem tráfego. Uma antiga dica que peguei por aí dizia que era prá editar o arquivo /etc/modprobe.d/blacklist e acrescentar a linha –> disable ipv6.

    Até que funcionou por um tempo, mas o problema voltou, pelo menos prá mim.

    Obrigado

    luiz (usuário não registrado) em 2/11/2008 às 12:00 am

    Jah tentou colocar isso em um forum de usuarios Ubuntu.
    Deve ter tantos por ai.

    Alan Kelon (usuário não registrado) em 2/11/2008 às 1:40 am

    Site muito legal! Parabéns ao pessoal do Comitê Gestor da Internet no Brasil!

Este post é antigo (2008-11-01) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.