Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Internet precisa ter dados mais confiáveis, diz criador da web

Tim Berners-Lee defende a criação de um sistema que categorize os sites da internet de acordo com a sua confiabilidade: algo como uma escala que daria nota 0 para o Poeira Cósmica e, naturalmente, nota 10 para o Verdade Absoluta.

O criador da world wide web disse que os internautas precisam ter alguma forma de diferenciar os boatos das verdades científicas.

Em entrevista à BBC, o cientista britânico Tim Berners-Lee disse que está preocupado com a forma como a internet está sendo usada para disseminar informações erradas.

Para Berners-Lee, grupos pequenos de pessoas usam a internet para disseminar “teorias da conspiração de todos os tipos que se espalham para milhares de pessoas e podem ter efeitos devastadores”.

Ele defende a criação de um sistema que categorize os sites da internet de acordo com a sua confiabilidade. Berners-Lee e outros cientistas já pensaram em formas de criar um mecanismo simples de categorização, mas não chegaram a um mecanismo ideal. (via g1.globo.com)

Saiba mais (g1.globo.com).

Enquanto isso, na capa do Terra Tecnologia: Vídeo na web anuncia chegada de ETs em 14 de outubro.


• Publicado por Augusto Campos em 2008-09-17

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Get the Facts
    http://www.microsoft.com/uk/getthefacts/default.mspx

    Nota: -4

    Tércio Martins (usuário não registrado) em 17/09/2008 às 5:51 pm

    O que vale, em qualquer pesquisa seja em papel ou na Internet, é verificar em várias fontes. O estudante que baseia sua pesquisa somente na Wikipedia, na Britannica ou em um site obscuro do Geocities (esse é velho :O) no mínimo tem preguiça de procurar. Estas pessoas merecem a punição pela sua preguiça! >:)

Este post é antigo (2008-09-17) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.