Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Intel divulga oficialmente os 10 classificados no concurso YourMove

“A Intel divulgou oficialmente ontem a lista com os 10 finalistas do concurso “YourMove”. Foram recebidos 26 conceitos de aplicativos de código aberto compatíveis com dispositivos móveis de acesso à internet (MIDs). 1.987 pessoas da comunidade Linux se cadastraram no site para votar durante os 30 dias do concurso e 2.448 votos foram computados.

A lista dos projetos finalistas é a seguinte:

  • MobPoker – Software para jogar poker com outras pessoas via internet.
  • MoboTV – Por meio de uma conexão WiFi o usuário pode acessar a programação de centenas de canais on-line.
  • IM Next – Programa de mensagens instantâneas que permite encontrar pessoas que estão próximas.
  • MobView – Solução voltada para a segurança, que permite que seja visto ao vivo o que está acontecendo dentro de sua casa. As imagens vêm criptografadas, via wireless, para o MobView.
  • podMobile – Gerenciador e player de podcasts para dispositivos móveis.
  • MoTranslater – Tradutor de textos baseado na web. Quando ativo, traduz automaticamente textos da área de transferência. Seu diferencial é que ele cria um histórico com as traduções realizadas, criando um dicionário para consultas off-line.
  • moblin-mapper – Aplicativo para visualização, armazenamento e localização de mapas que podem ser obtidos por meio de diferentes serviços on-line como OpenStreetMap, Google Maps e Yahoo Maps. É possível também realizar a localização por GPS para MIDs que tenham suporte ao mesmo.
  • moToDo – Gerenciador de lista de atividades focado em usabilidade com suporte a repetições, prioridades, prazos, anotações e outros.
  • mobgets – Software para utilizar widgets em seu MID, como calendários, agregadores RSS, lembretes, status da CPU, índices das bolsas de valores, etc.
  • Venanci – Venanci é um cliente de VNC, RDesktop e outras ferramentas de desktop remoto direcionado ao uso em MIDs. Com ele, é possível acessar outros MIDs, desktops, notebooks etc.

Os finalistas terão até 30 de outubro para criar o arquivo executável Beta e submetê-lo novamente ao concurso, para que sejam julgados em uma segunda rodada, desta vez por especialistas da área de código aberto indicados pela Intel. O vencedor do grande prêmio será escolhido em 04 de novembro de 2008.

Os prêmios para os 10 primeiros colocados serão: um MID (Mobile Internet Device) e um mini-notebook equipado com o novo processador Intel(R) Atom(tm). O melhor projeto ganhará ainda uma viagem com acompanhante para qualquer evento de software livre no mundo, à sua escolha.

O concurso faz parte do projeto Moblin, uma plataforma aberta de desenvolvimento para dispositivos móveis de acesso a internet. Para se cadastrar basta acessar o site do concurso: http://br-linux.org/moblin/.”

Enviado por Intel – referência (br-linux.org).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-07-31

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Marlon (usuário não registrado) em 31/07/2008 às 2:23 pm

    Muito Estranho esse concurso. Todos os projetos estavam com poucos votos de um dia para outro apareceu projetos com mais de 200 votos.

    Realmente Muito Estranho!!!!!!!!

    Everaldo (usuário não registrado) em 31/07/2008 às 7:42 pm

    Estranho mesmo é isso:

    http://www.gurulinux.blog.br/2008/07/18/um-ano-de-hospedagem-gratis/

    Troca de votos por sorteio, bem ao estilo dos políticos brasileiros.

    Marlon (usuário não registrado) em 31/07/2008 às 8:40 pm

    Que sacanagem !!!!

    Isso reflete nosso país.

    Por isso que as coisas não melhoram no nosso país.
    Tudo mundo quer tirar proveito.

    Marlon (usuário não registrado) em 31/07/2008 às 10:22 pm

    Falha na votação

    http://www.moblin.org/pipermail/moblin-br/2008-July/000007.html

    Como fica esse concurso ??

    Everaldo (usuário não registrado) em 31/07/2008 às 11:47 pm

    Assim como tudo no nosso “Brasilzão”, fica como está :)

    Ainda teve um cara que reconheceu que colocou a mãe para votar para ele, olhe lá nos comentários do PodMobile.

    Bem, agora “vou me indo” que tenho que pagar uma propina ali para um guarda que quer rebocar meu carro estacionado em local proibido ;-)

    Queee maravilhaaaa!

    Sulamita Garcia (usuário não registrado) em 1/08/2008 às 7:43 am

    Os problemas reportados foram corrigidos e todas as correções também eliminaram os votos inválidos. Todas as reclamações existentes foram analisadas e os que o regulamento não previa antes, irá prever em uma possível próxima vez. O que não sei precisar é se com tantos episódios, o concurso irá se repetir no Brasil. Trabalhei junto aos mais diversos canais para divulgação do concurso e buscar publico para uma votação justa, e muita gente da comunidade também o fez.

    Não se pode prever toda o que o “jeitinho brasileiro” pode inventar, e o ranking de votação foi corrigido várias vezes. Divulgamos um anúncio dia 25, onde explicamos exatamente isto.

    Deixando o chapéu de Intel de lado e falando apenas como comunidade, felizmente tivemos um público imenso e 26 aplicações. Pois com tantos contratempos, reclamações e insatisfações, se diria que a comunidade brasileira é uma das maiores do mundo, o que índices de contribuições de qualquer projeto não demonstram. Esta iniciativa deveria ser para fomentar esta comunidade, e não nos dividir ainda mais.

    Sulamita Garcia (usuário não registrado) em 1/08/2008 às 7:50 am

    Lembrando que quando algumas reclamações foram feitas, alguns projetos haviam alcançado mais de 500 votos em poucas horas, e isto foi corrigido. Basta ver o ranking oficial na página. Houveram sim problemas, mas estes foram corrigidos e acreditamos que o resultado é justo.

    Marlon (usuário não registrado) em 1/08/2008 às 9:12 am

    Blz. Me sinto aliviado por sua resposta

    Pena que não reservei uma grana pra comprar uns votos

    Everaldo (usuário não registrado) em 1/08/2008 às 2:27 pm

    Não acho que a Intel tenha qualquer culpa nisso, o que é ruim mesmo é a atitude de alguns brasileiros.

    Leo (usuário não registrado) em 1/08/2008 às 6:38 pm

    faltando de 2 a uma semana e meia para o termino do concurso o projeto com maior votação possuia 55 votos, de um dia para o outro 1 projeto despontou com mais de 100 votos no mesmo dia de cadastro…
    Agora quero ver quantos vão participar do segundo concurso…
    Mas podemos fazer o que? a organização do evento foi cheia de falhas, ainda mais no brasil…

Este post é antigo (2008-07-31) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.