Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Instalando o sistema de arquivos open source ZFS no Leopard

“Eu instalei o ZFS no Leopard 10.5.4 e fiz algumas anotações. Já tem o binário 117, que é a versão atual do ZFS, fiz uma partição em ZFS para o aMule, vou deixar 1 mês em uso intenso, se não der problema vou migrar tudo para ZFS sem medo, exceto a partição do sistema, essa vou deixar para o Snow Leopard. :) PS: O Spotlight acha as coisas nele, e ate agora tudo está funcionado nos conformes. O disk utility não formata nem monta, somente sabe que é ZFS, mas a partição ZFS é montada sozinha no boot como disco externo.”

Enviado por Bandeira (listasΘbitnew·net) .


• Publicado por Augusto Campos em 2008-07-11

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Bandeira (usuário não registrado) em 11/07/2008 às 3:45 pm

    http://br-linux.org/linux/zfs-disponivel-para-o-mac-os-x-em-binarios-e-codigo-fonte

    Bandeira (usuário não registrado) em 11/07/2008 às 4:02 pm

    Resolvi e migrei todas as particões, não deu problemas.

    http://img140.imageshack.us/img140/6005/imagem5rb2.png

    Neste link é possível analisar um interessante quadro comparativo entre o ZFS e o Software RAID + LVM. Essa comparação é válida já que o ZFS implementa alguns níveis de RAID (inclusive com melhorias, que é o caso do RAID-Z comparado ao RAID-5) e a facilidade de gerenciamento de volumes, com uma perspectiva semelhante ao do LVM.

    A integração direta desses recursos no ZFS é o que eu acredito ser o seu grande diferencial. E o ZFS o grande diferencial do Solaris, por enquanto.

    RJP (usuário não registrado) em 15/07/2008 às 10:17 am

    E como está a questão da licença? O ZFS tinha certas restrições p/ ser colocado no kernel do Linux, mas eu estou muito interessado em usá-lo no lugar da matriz RAID-5 q tenho no trabalho (e só guarda coisa inútil no momento)…

    RJP (usuário não registrado) em 15/07/2008 às 10:43 am

    E como está a questão da licença? O ZFS tinha certas restrições p/ ser colocado no kernel do Linux, mas eu estou muito interessado em usá-lo no lugar da matriz RAID-5 q tenho no trabalho (e só guarda coisa inútil no momento)…

    Alguma URL com ferramentas de como lidar com ele no Linux?

Este post é antigo (2008-07-11) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.