Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Instalando IRPF2008 no Fedora 8

“O programa IRPF2008 disponibilizado pela Receita Federal não é simples de instalar no Fedora 8. Para isso, alguns passos extras são requeridos, e o link a seguir possui uma visão geral sobre o assunto.”

Enviado por Mauricio Teixeira (mteixeiraΘwebset·net) – referência (mteixeira.webset.net).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-03-05

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Existe um bug no instalador que atinge os que tem a versão java 1.6.0_04. O problema mencionado neste artigo também atinge quem usa o Mandriva. Veja a solução que foi dada pelo forum do mandriva em http://www.mandrivabrasil.org/site/forum/index.php?topic=5140.0

    Também tive problemas com o Slackware, mas foi facilmente resolvido instalando uma versão anterios da JRE, instalar o programa do IRPF2008, e depois instalar o jre atual que ainda funciona normalmente. Em suma o instalador é que está com problema e não o programa em si. Algo que considero lamentável, pois com certeza não houve a preocupacão em testar no Linux.
    Já no Windows ele instala independente da versão ou se está istalado ou não, tanto que tive que instalar em 3 computadores apenas o JRE, onde o IRPF já estava instalado para pode rodar.

    Acredito que não custava ao menos testar.
    Mas já melhorou em vista de anos anteriores, pois ao que vi em ambos o sistemas são iguais. Pois em anos anteriores eram radicalmente diferentes. E olha que usei tanto em Windows como em Linux.
    Infelizmente em Solaris e Mac não pude

    Corrigindo o comentário anterior:
    instalado no lugar de istalado
    E concluindo:
    Infelizmente em Solaris e em MAC não pude verificar, pois não tenho equipamento com o sistemas instalados

    Na própria imprensa há notícias de que a Receita admitiu alguns erros no programa e inclusive já houve mais de uma versão para corrigir esses problemas

    http://info.abril.com.br/aberto/infonews/032008/06032008-0.shl

    Vamos ver se a Receita tem respeito também com os usuários de linux e lance uma atualização do programa.

    Até agora não recebi resposta do relato de bug…

    No GoblinX tive problemas, acabei usando ao invés do arquivo .bin, o arquivo .jar, também no site da receita para download (irpf2008v1.0setup.jar), rodando o comando java -jar irpf2008v1.0setup.jar.

    GoblinX, um livecd brasileiro com base Slackware

Este post é antigo (2008-03-05) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.