Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Info: MS reage a avanço do Linux no setor público

“Microsoft organiza encontro, em Berlim, com líderes de TI no setor público em todo o mundo. Durante o Government Leaders Fórum, que acontece nesta terça e quarta-feira na Alemanha, a Microsoft pretende exibir casos bem sucedidos de uso de seus produtos em órgãos públicos e empresas estatais. (…) No fórum, a Microsoft deve oferecer opções com descontos agressivos para órgãos públicos que optarem pelo uso de Windows e Office em suas estações de trabalho, bem como soluções para gerenciar grande quantidade de dados.

Em todo o mundo, soluções em código aberto tem registrado forte crescimento em repartições públicas e órgãos estatais. A Microsoft espera reverter esse processo, sobretudo construindo melhor relacionamento com prefeituras e órgãos de administração regionais, onde cerca de 80% do gasto público ocorre.”

Enviado por sharles (sharles·saΘgmail·com) – referência (info.abril.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-01-23

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Fernando Dias (usuário não registrado) em 23/01/2008 às 10:13 am

    Que bom que a Microsoft esta correndo atras do prejuizo. Assim eles melhoram a qualidade(baixam os preços…hehe) dos produtos deles para competir com “o nosso”.

    Bom para o consumidor final.

    Roger Leite (usuário não registrado) em 23/01/2008 às 10:29 am

    “Assim eles melhoram a qualidade(baixam os preços…hehe)” … gostaria de acreditar numa reação da Microsoft desta maneira. Mas até hoje, toda reação que vi foi com jogadas sujas, marketing promovendo a politica do medo e assim vai.
    Acho que a melhor maneira da MS reagir a adoção de softwares em governos seria suportando ODF no Office, muito dificil né ?

    Ezequiel (usuário não registrado) em 23/01/2008 às 3:55 pm

    Esta é uma reação ao inevitável. As empresas e governos estão descobrindo que não precisam do Windows + MS Office para funcionar. Acredito que é apenas questão de alguns anos (no máximo uns 5) para que seja difícil ver um Windows em um terminal bancário, caixa de supermercados, bibliotecas, órgãos governamentais, etc.

    Hoje tive uma experiência muito interessante: Fui acertar uma conta em um hospital (privado) e na tesouraria o micro com o Windows 98 insistia em rebootar. Fiquei esperando uma meia hora para a atendente (muito constrangida) fazer o micro funcionar. Após o micro funcionar ela abre um programa em DOS para acessar o seu banco de dados.

    “Mas até hoje, toda reação que vi foi com jogadas sujas, marketing promovendo a politica do medo e assim vai.”

    Como se fosse só a Microsoft fizesse isso.

    cristo (usuário não registrado) em 25/01/2008 às 10:33 am

    É bem verdade que outras empresas também fazem jogadas sujas, mas a M$ é a principal empresa de referências dessas jogadas.

Este post é antigo (2008-01-23) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.