Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Info: Chrome perderá fôlego, prevê análise

Estudo da Lehman Brothers feito com especialistas em web prevê que crescimento do Chrome não se manterá acelerado.

Mal estreou, o navegador do Google bombou nos downloads e atingiu, em dias dias, quase 3% de market share entre os navegadores. Para a Lehman Brothers, o boom de downloads deve-se, entre outras coisas, à curiosidade dos usuários.

Após essa febre, crêem os analistas, o Chrome deve perder fôlego em crescimento. A Lehman prevê que em dois anos o browser torne-se navegador padrão de 20% dos usuários. Atualmente, 20% é o percentual de mercado do Firefox. (via info.abril.com.br)

Saiba mais (info.abril.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-09-08

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    george (usuário não registrado) em 8/09/2008 às 9:36 am

    “Estudo da Lehman Brothers feito com especialistas em web prevê que crescimento do Chrome não se manterá acelerado”.
    É por essas e outras que considero picaretagem certos “estudos”. Bsta um pequeno exercício de observação e lógica para perceber o resultado do tal “estudo”. Se o Chrome mantivesse o ritmo de adoção pelos usuários, em menos de 6 meses teria 100% de market share. Nenhum programa possui esse tipo de market share. Por que com o Chrome seria diferente?
    Para mim esses “consultores do óbvio” em nada acrescentam.

    Marcos Alexandre (usuário não registrado) em 8/09/2008 às 9:51 am

    Quando passar a fase da curiosidade, o market share dele vai começar a cair, daí vão aparecer um monte de gente fazendo “análises” que a queda é temporária, que vai se estabilizar e depois começar crescendo novamente, só que de forma gradual.

    geek (usuário não registrado) em 8/09/2008 às 10:09 am

    Realmente, instalei ele e a primeira vista fiquei maravilhado.
    Após um dia de uso, ja voltei pra raposa!

    Bruno (usuário não registrado) em 8/09/2008 às 10:12 am

    Concordo que o estudo não é valido.
    O Chrome está em beta ainda, tem muito a melhorar.

    Se estiver errado podem me corrigir.
    O Chrome está disponivel somente para Windows, não foi disponibilizado para outros SO.

    Vi o Tenchi em outro tópico dizendo que não sabe se o Chrome será disponibilizado como open source, pois parece que não foi disponibilizado o código fonte.
    Pode ser que não foi pois o beta inicial é em windows, por isso não teve o fonte liberado. Eu acho que seja por isso.

    Eu tive problemas em usar o Gears , pra falar a verdade não consegui instalar as aplicações em offline como descrito em uma nóticia da IDGNow. Se alguem conseguiu me de uma luz. ;)

    Só uma coisa não entendo rs o Gmail já tem mais de 2 anos e ainda não saiu do beta.

    david dias (usuário não registrado) em 8/09/2008 às 10:25 am

    Você comeu bola amigo… O código fonte está disponível desde o seu lançamento através de uma projeto chamado ‘chromiun’, o link aqui é claro. Inclusive, como vc pode ver, ainda existem instruções para a compilação para o linux (embora eu ainda não tenha visto nenhum).
    Quanto ao Gears, este é um projeto beta, que ainda não foi implementado nos serviços do google e o próprio Firefox já tem um extensão que trabalha com ele não sendo necessário o seu uso no chrome. Você não conseguiu usar as aplicações Off-Line por que o serviço ainda não foi implementado, mas voce pode testar alguns recursos do Gears por enquanto aqui neste link
    E quanto aos padrões beta, esse é um costume do google mesmo, veja que a maioria de seus produtos ainda estão em fase beta. Muitos projetos (além do google) são assim, o próprio Wine do Linux é um claro exemplo disso.

    Bruno (usuário não registrado) em 8/09/2008 às 10:38 am

    David , não comi bola, eu só li um comentário de alguem daqui do site.
    Como quem disse é um cara que sempre dá bons comentários e eu respeito, confiei no que ele disse.
    A pessoa é o Tenchi.

    Entendi sobre o Gears , quando tentei instalar pelo site deu o aviso que já estava instalado.

    Eu tentei foi usar o Gmail assim , pois de todas as aplicações do Google o que mais uso é ele.

    Quando ficar pronto então eu uso.
    Valeu pelo esclarecimento!

    David Abreu (usuário não registrado) em 8/09/2008 às 11:26 am

    me chamem de freetard, mas não troco o firefox pelo chrome.
    Prezo pela privacidade das minhas informações e não gostaria de ve-las sendo “desviadas” para algum servidor obscuro da google.

    marcon (usuário não registrado) em 8/09/2008 às 11:40 am

    David, o Google já recolhe dados sobre quais anúncios os usuários clicam, por exemplo.
    O problema é que o novo IE-8 vai bloquear isso. Por isso a pressa do Google de lancar o Chrome, que já vinha sendo falado faz tempo, Eles tem que conseguir o máximo de usuários no menor tempo possível, ou a M$ vai atrapalhar muito o negício deles.

    Lyx (usuário não registrado) em 8/09/2008 às 11:50 am

    Realmente esse novo recurso do IE8 é muito interessante. Espero ver uma coisa parecida no Firefoca logo na próxima versão.

    Se o chrome tivesse AdBlock eu até o consideraria.

    Revoltado (usuário não registrado) em 8/09/2008 às 12:41 pm

    Prezo pela privacidade das minhas informações e não gostaria de ve-las sendo “desviadas” para algum servidor obscuro da google. (2)

    Gabriel (usuário não registrado) em 8/09/2008 às 2:32 pm

    Esse chrome é modinha, que parece que só vai pegar nos noobs, hauhua

    Isso que eu vejo, tipo, mais de um amigo meu noob que sempre usou o IE falou que lançou um navegador do google, e que é bem melhor que o IE!

    A unica coisa que o google tem é divulgação, colocaram em todas as paginas do google, na inicial, no meio da busca e no gmail.

    Alem disso, “eu e você” estamos testando o navegador, e muita gente, tem gente que vai voltar pro firefox, quem usa extensão com certeza, mas poucos vão voltar para o IE quando o google deixar ele estavel.

    Um ponto para o open-source!

    cristo (usuário não registrado) em 8/09/2008 às 2:35 pm

    Esse recurso parece interessante, mas ainda não vejo tanta vantagem (só quando chegar a lei sobre cybercrimes, por enquanto ainda prefiro as redes Tors), mas quando alguém usa o browser da raposa pela primeira vez e pega um pc com IE a primeira coisa que faz é baixar o Firefox.

    E o chrome com certeza irá atrair muitos fãs.

    Bruno (usuário não registrado) em 8/09/2008 às 2:53 pm

    Não concordo que seja modinha!
    A grande maioria dos nerds já baixou esse Chrome.
    Tirando o Orkut , a maioria das aplicações do Google são boas.

    Usuário comum não deve mudar , muitos ai não curtem ter dois navegadores na maquina.

    Já o pessoal ligado a TI, curte mais isso de baixar um novo programa e testar.
    Eu por exemplo , quando saiu o Symphony da IBM fui lá e baixei pra testar.
    Gostei tanto que agora só uso ele.
    da mesma forma o chrome , quem gostar vai usa-lo daqui em diante.
    Igual sistema operacional , vc usa um por anos e anos.
    Experimenta um outro, este lhe agrada bem mais, vai trocar é claro.

    Ainda é cedo pra dizer o que vai dar esse Chrome, mas daqui a uns meses vamos saber.

    Douglas Augusto (usuário não registrado) em 8/09/2008 às 11:37 pm

    david dias (usuário não registrado) em 8/09/2008 às 10:25 am

    Você comeu bola amigo… O código fonte está disponível desde o seu lançamento através de uma projeto chamado ‘chromiun’,

    Chromium é o projeto base do Chrome. Isto não quer dizer que o Chrome não inclua (ou não venha incluir) extensões proprietárias da Google–portanto tornando-o proprietário–, mais ou menos ao estilo StarOffice-OpenOffice.org.

    Ivo Eduardo (usuário não registrado) em 9/09/2008 às 10:28 am

    Sem adblock, nem pensar. Instalei para ver a cara, mas não pretendo usar. Continuo fiel ao Firefox e suas utilíssimas extensões. Estou experimentando o Opera 9.52, mas ainda não gosto dessa mania de ajudar o usuário. Senta, Rex! Quieto!

    Lauro (usuário não registrado) em 9/09/2008 às 11:47 am

    Chrome= Novidade, mas cumprirá bem seu papel se der uma mexida na qualidade dos navegadores de forma geral. Os conceitos e as idéias são boas.

    A palavra beta no google parece ser marca registrada. Eles não parecem estar preocupados com seu uso. Isso pode dar uma idéia de que está em constante desenvolvimento. Na minha opinião no GMail o beta já perdeu o sentido, já no orkut é presença obrigatória por algumas instabilidades.

    Anonimo (usuário não registrado) em 15/09/2008 às 10:58 am

    Baixei o chrome e curti. Não pretendo voltar mais para o Firefox, já que o bichinho está ficando pesado que dá até dó!

Este post é antigo (2008-09-08) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.