Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Inclusão digital: Satélite leva banda larga a sertão do Brasil

Mais de 20 mil pontos de banda larga via satélite serão instalados no país até junho de 2009. O anúncio foi feito no dia 25 pelo diretor do Departamento de Inclusão Digital do Ministério das Comunicações, Heliomar Medeiros de Lima, durante o pregão presencial organizado pelo ministério.

Segundo ele a medida vai permitir que comunidades isoladas tenham acesso à internet banda larga. “Locais como áreas rurais, comunidades indígenas e quilombolas, onde a banda larga terrestre não chega, vão ser beneficiadas. Vamos promover a inclusão social deles através da tecnologia”.

Durante o pregão empresas provedoras de internet via satélite apresentaram propostas que vão ser analisados. Os aprovados vão entrar na fase final do pregão, onde as empresas começam a baixar os preços para serem as contratadas.

Saiba mais (info.abril.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-04-28

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Só uma pergunta, o Brasil já possui internet via Satélite?

    cppware em 28/04/2008 às 10:50 am

    Só uma pergunta, o Brasil já possui internet via Satélite?

    Sim, é Internet via Satélite que os provedores wireless do Norte do Brasil usam como “link”. Por culpa da ANATEL, como sempre, o serviço tem um preço altíssimo.

    Rodnei (usuário não registrado) em 28/04/2008 às 8:34 pm

    Eu moro no norte do Brasil (Manaus).
    A internet via satélite na verdade foi a primeira a ser instalada, mas além de ser cara é bem ruinzinha, tem os problemas das latências estratosféricas e do sinal ficar podre quando o satélite alinha com o sol, bom mesmo pra lugares isolados, não para uma capital como aqui.

Este post é antigo (2008-04-28) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.