Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


III Encontro (Inter)Nacional da Comunidade CACIC no FISL9.0

“O III Encontro da Comunidade CACIC ocorrerá durante o 9º Fórum Internacional Software Livre – fisl9.0. A organização foi confirmada hoje com o presidente da Dataprev Lino Kieling, que informou o interesse de aumentar a mobilização da comunidade de desenvolvedores da ferramenta.

No Encontro serão apresentados os novos projetos relacionados com o CACIC, as reflexões sobre o nova arquitetura da solução e uma discussão com os desenvolvedores. “Nesse terceiro encontro serão definidas as características da versão 3.0 do CACIC, que pretende estruturar uma nova arquitetura para o código e, em paralelo, apresentaremos a versão 2.4 da solução”, explicam Anderson Pertele e Adriano Vieira, desenvolvedores do CACIC.

A grande novidade será a nova versão do supergerente, baseado em tecnologia de webservice. Leonardo Mello e Thomaz Reis vão apresentar as funcionalidades do supergerente, com destaque para o controle inteligente das informações coletadas dos servidores distribuídos do CACIC e do armazenamento de informações recolhidas de cada gerente, gerando uma base de dados integrada.

Após o Fórum será lançada a versão 2.4 do CACIC para toda comunidade, o que, segundo o coordenador do Portal do Software Público, Corinto Meffe, vai colocar a nova versão como pauta obrigatória do Encontro. Neste ano vão ocorrer novamente as reuniões paralelas com as empresas que trabalham prestando serviços para o CACIC e os desenvolvedores. “Nossa intenção é estruturar um modelo de negócios para a ferramenta, envolvendo a iniciativa privada na evolução do software e, ao mesmo tempo, pensar no modelo de comercialização e distribuição”, destacou Meffe.

Os membros da Comunidade CACIC terão 50 % de desconto, nas inscrições para participarem do fisl9.0, mediante o código promocional.”

Enviado por Elias Mussi (elias·mussiΘplanejamento·gov·br) – referência (softwarepublico.gov.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-04-09

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2008-04-09) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.