Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


IDGNow: Novo Eee PC terá mesmo preço para versões com Linux e Windows

Mas, confirmando o que já havíamos noticiado, a versão Linux virá com armazenamento 66% maior. Disponível para o varejo no final de junho, o Eee PC 901 custará 659 dólares. Além do chip de 1.6GHz, a nova versão do aparelho trará tecnologia para aumentar a duração da bateria, Bluetooth e suporte a Wi-Fi no pré-padrão n.

A diferença é que usuários que escolherem a versão com Windows XP terão 12GB de armazenamento, enquanto quem optar por Linux terá 20GB. O 901 terá 22,5 cm de largura, 17,5 cm de profundidade e 1,1 kg de peso. Estará disponível preto e branco.

Saiba mais (idgnow.uol.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-06-24

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    a (usuário não registrado) em 24/06/2008 às 9:42 am

    “estará disponível preto e branco.”

    quando sair um a cores eu compro. hheheheheheheehehhe

    patricia (usuário não registrado) em 24/06/2008 às 2:11 pm

    mais um golpe no linux, afinal, quem vai querer um sistema difícil de configurar e que possuem aplicativos de escritório e multimedia com compatibilidade duvidosa com os da plataforma windows? O linux poderia ser uma opção se o notebook custasse uns 300 reais mais barato que o com a versão windows. Mas ao mesmo preço…. vamos dar um tchau para o linux!

    jotaB (usuário não registrado) em 24/06/2008 às 3:06 pm

    Eu também acho que a ASUS usou o Linux prá divulgar o EeePC. Agora que ele tá bem conhecido, ela lança modelos melhores com Windows, faz a campanha de marketing todinha em cima do Windows (“IT’S BETTER WITH WINDOWS” diz o flyer carro-chefe da campanha) e vai escondendo o Linux aos poucos. Um HD um pouco maior não compensa pagar o mesmo que quem compra um Windows XP legalizado e configurado.

    Eu acho que a Asus deve oferecer Linux a quem deseja comprar Linux, e se os usuários dela preferirem comprar o computador com outro software, ela deve oferecer também. Ela não tem nem jamais afirmou ter algum compromisso em ser paladina da disseminação do software livre. É bom que ofereça, até porque muita gente nem sabe que não precisa do Windows, mas ela o faz por razões de mercado, e não por um posicionamento ideológico.

    Que bom que ela nos dá a opção de comprar com Linux pré-instalado, ao contrário de várias outras marcas. Espero que continue oferecendo o Linux, porque se ela colocar esse aparelho no mercado do Brasil em breve, eu pretendo comprar pra fazer o upgrade do meu Eee 701 (o armazenamento em SSD me faz preferir este Eee novo ao notebook pequeno da HP).

    Antonio (usuário não registrado) em 24/06/2008 às 3:52 pm

    Pois é, eu também acho que a Asus está utilizando o Linux para divulgar seus novos modelos de placa-mãe que irão contê-lo…. afinal de contas, pelo tamanho desta empresa, ela deve precisar utilizar destes artefatos…

    Sempre usei produtos Asus e não tenho do que reclamar.
    Acho que as vezes as pessoas se esquecem que a Asus não é fabricante de software….

    Alex (usuário não registrado) em 24/06/2008 às 4:37 pm

    Pessoal, se ela oferece sistemas com o mesmo preço, mas um tem capacidade de armazenamento quase 70% maior que o outro, para mim, isto favorece ao Linux.

    Douglas Augusto (usuário não registrado) em 24/06/2008 às 5:09 pm

    Aqui no Brasil tenho certeza de que as pessoas pensando em usá-lo com Windows irão adquirir a versão com GNU/Linux, formatar e instalar um Windows piratão. Duvido que perderiam 8GB de armazenamento para custear o Windows.

    a (usuário não registrado) em 24/06/2008 às 5:50 pm

    o mundo é bem maior q o brasil

    Jorge (usuário não registrado) em 24/06/2008 às 9:57 pm

    Fala Sério…Golpe no Linux??? Sistema difícil de configurar???
    Ignorância de palpiteiro. O Linux que vem no Eee PC vem redondo, 100% funcional, totalmente configurado. Não existem “modelos melhores” com Windows, os modelos são iguais (com exceção do armazenamento), só muda o S.O. E mais, duvido que o XP chegue perto da performance do Linux no Eee PC.

Este post é antigo (2008-06-24) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.