Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


IDC: Servidores Linux são foco de investimentos

“Cerca de 8 milhões de servidores no valor de aproximadamente US$ 55 bilhões foram vendidos no mundo em 2007, de acordo com dados da IDC. Esses valores são mais ou menos semelhantes áqueles recentemente publicados por analistas do Gartner Group. Servidores com processadores de arquitetura x86 permanecem como “campeões de vendas”, perfazendo 95% de todos os sistemas vendidos, e contribuindo decisivamente para o crescimento do mercado de servidores em geral.

Ainda segundo a IDC, foram comercializados no ano passado cerca de 7,6 milhões de servidores com processadores x86 – 8,3% a mais do que em 2006. O faturamento nesse segmento cresceu mais de 10%, chegando a 28,7 bilhões de dólares. Tanto o Gartner quanto a IDC observaram um aumento ainda maior no segmento de servidores do tipo Blade, cujo faturamento aumentou em quase 41%, chegando em 2007 a cerca de 3,9 bilhões de dólares.”

Enviado por Rodrigo Amorim (ramorimΘlinuxnewmedia·com·br) – referência (linuxnewmedia.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-02-29

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2008-02-29) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.