Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


GNOME SlackBuild, versão liberada para o Slackware

“Assim que o novo Slackware, versão 12.1, foi lançado, achei que em pouco tempo o projeto Dropline lançaria uma versão que fosse compatível com ele, porém não há notícias de quando será liberada esta atualização. Então, como iria passar para o novo Slackware, resolví fazer uma instalação do zero e verificar se algum dos outros projetos, que se propõem a levar o GNOME até ele, haviam lançado versões compatíveis. Não precisei navegar muito, o GSB – GNOME SlackBuild já estava disponível. Embora não seja a versão mais recente do GNOME, já é compatível com o Slackware 12.1, algo que mesmo sabendo que poderia ser inútil, tentei sem sucesso conferir se o Dropline seria.”

Enviado por Josan Neves (jn_castrobrΘlinuxmail·org) – referência (caminhandolivre.wordpress.com).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-07-10

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Alexandre Izumi (usuário não registrado) em 10/07/2008 às 10:46 am

    Olá Josan,

    existe também um outro projeto que fez o port do gnome mais atual para o Slackware, o projeto é o Gnome Slacky 2.22.2. É um projeto de um grupo italiano. A vantagem que o gnome é o mais atual. Segue o link de referência

    http://www.slacky.eu/index.php?option=com_content&task=view&id=7094&Itemid=1

    Pra quem gosta do estilo Kiss do Slack e gosta do Gnome eu recomendo experimentar também o Arch Linux. É uma distro parecida com o Slack em sua simplicidade e além de possuir uma ótima estabilidade, usa pacotes bastante atuais e possui um gerenciador de pacotes bastante poderoso, além disso ele não possui um ambiente desktop default. Você instala a base, configura, escolhe seu ambiente e dá-lhe:
    pacman -Sy ambiente-escolhido

    Um abraço.

    Josan Neves (usuário não registrado) em 10/07/2008 às 2:07 pm

    Olá pessoal!

    Alexandre: Obrigado pela dica! Vou acessar o link que passou e ver mais de perto esse projeto.

    Lauro: Já baixei o Arch Linux em versões anteriores mas não cheguei a testá-lo por completo, instalando um ambiente gráfico. Também vou ver como ele fica numa máquina virtual.

    Abraços a todos!

Este post é antigo (2008-07-10) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.