Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


GCompris – Solução Educacional Livre

“A equipe GNU-LIA, em parceria com alunos do curso de Comunicação Social da Universidade Federal de Viçosa/MG publicam um interessante hotsite sobre um projeto de inclusão digital que acontece na UFV e atende jovens da cidade por meio da utilização do software livre Gcompris.

O GCompris é um software livre de cunho educacional, com atividades variadas que englobam aprendizado e entretenimento. Possui diversos níveis de dificuldades que abrangem diferentes faixas etárias. O mais importante, por ser um software livre, ele é altamente customizável, facilitando sua adaptação para diferentes públicos. Exatamente o que ocorreu aqui na UFV, quando membros do departamento de informática da instituição o adaptaram para o uso com crianças que possuem necessidades especiais.

O site GNU-LIA tem o prazer de participar deste projeto oferencendo a estrutura necessária de hospedagem. Acesse o hotsite e conheça um pouco mais.”

Enviado por José “Kuruma” Cleydson Ferreira da Silva (cleysinhonvΘgmail·com) – referência (gnu-lia.org).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-08-31

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Paulo Lima (usuário não registrado) em 31/08/2008 às 4:41 pm

    Interessante!!

    http://www.nanosecond.wordpress.com

    Stuart (usuário não registrado) em 31/08/2008 às 5:26 pm

    Já tive contato com o gcompiz, quer dizer meu filho, o garoto logo quando comprei um computador com Linux , Satux já encontrou o gcompiz instalado fiquei surpreso com a facilidade e eficiência do gcompiz.
    A unica desvantagem é que perdi o computador pra ele.

Este post é antigo (2008-08-31) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.