Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


FISL 9.0 e a maturidade do Linux e Open Source, por Cezar Taurion

Esta semana, de 17 a 19 de abril, começa em Porto Alegre, o FISL 9.0. Infelizmente, sim, infelizmente mesmo, desta vez não poderei estar presente, por ter nas mesmas datas, algumas reuniões já agendadas. A IBM estará muito bem representada pelo pessoal do LTC (Linux Technology Center). Conversando com alguns jornalistas sobre o evento, lembrei o fato do movimento Open Source e o Linux já estarem bem amadurecidos. Não são mais novidade, estranha às corporações, mas estão rapidamente se inserindo no mainstream corporativo.

(…) E, já vemos também colaborações de empresas que antes não imaginávamos que podessem contribuir, como a Volkswagen, que contribuiu para o kernel 2.6.25 com a implementação do protocolo PF_CAN, para comunicações em ambientes que sofrem fortes interferências, como automóveis. Para saber mais do PF_CAN acessem http://lwn.net/Articles/253425/ e http://en.wikipedia.org/wiki/Controller_Area_Network.

A conclusão disto tudo? Linux é sem sombra de dúvidas um excelente sistema operacional e um dos mais bem sucedidos exemplos de projetos Open Source. Sua comunidade é vibrante e demonstra de forma inequívoca que colaboradores individuais e empresas podem criar uma comunidade com ampla sinergia. Desenvolvimento colaborativo por excelência. Definitivamente, Linux não é obra de hobistas, mas de desenvolvedores competentes. Em resumo, na minha opinião, apenas desinformados ainda tem medo de adotar Linux e Open Source!

Saiba mais (ibm.com).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-04-16

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2008-04-16) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.