Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Fisl 9.0: Conclusões sobre mais um Fisl

“Esta foi a segunda vez que fui ao Fisl e gostaria de deixar registrado algumas impressões que tive do evento. Gostaria também de pedir a quem também foi este ano, deixar nos comentários suas opiniões sobre o evento para que possamos saber se as opiniões descritadas abaixo são realmente particulares minhas ou são compartilhadas com outras pessoas.

Sobre a organização, fiz algumas reclamações logo no primeiro artigo sobre o evento, mas devo retificar que durante os três dias de palestras, praticamente nenhuma delas atrasou, que foi um grande diferencial com relação ao Fisl 8.0. Além disso, poucas palestras foram canceladas, em contraste com o ano passado (em palestras que assisti isso não ocorreu). Quanto a esse aspecto o saldo foi bem positivo.

Em relação às palestras técnicas, na minha opinião o nível caiu consideravelmente, mesmo nas categorizadas como “avançadas”. É claro que algumas com certeza se salvaram, mas estou falando do geral, da maioria. Essa observação é um consenso praticamente geral, pois discuti isso com várias pessoas durante o evento. De qualquer forma, deixe seu comentário aqui no Hypercast se achar que deve.”

Enviado por Líus Fontenelle Carneiro (liusfcΘgmail·com) – referência (hypercast.info).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-04-22

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Fernando (usuário não registrado) em 22/04/2008 às 5:31 pm

    Vi algumas palestras de Ruby on Rails e Netbeans, porém achei que em algumas ocasiões o pessoal aproveitou 40% do tempo para realmente tratar do assunto do tópico e o resto do tempo para propaganda de seus projetos como se fossem “cases” a serem mostrados.
    Fora isso, a organização do evento e aspectos gerais eu achei excelente.

    Fernando

    Carlos Alexandre (usuário não registrado) em 23/04/2008 às 11:31 am

    Essa foi minha primeira vez no FISL, e adorei! Conheci pessoas que não conseguia conhecer nem no meu próprio estado! :D
    Em um geral foi ótimo! Achei as palestras iniciantes muito fracas, considero-me um usuário de nível intermediário. Das avançadas não posso falar muito. Não sei como foi ano passado, mas esse ano foi nota 10!
    Que eu tenho que reclamar daquela PEQUENA sala 40A… puts… queria ver uma palestra e impediram-me de entrar porque não tinha lugar! :/

    Por hoje, só!!!

    Sucesso e muita luz!!!

    Calex

Este post é antigo (2008-04-22) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.