Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Fisl 9.0: Arquitetura do Middleware Ginga

“Em mais uma interessante palestra do Marcelo Ferreira Moreno sobre o middleware brasileiro para TV Digital Interativa, o Ginga, foram mostradas estruturas e arquiteturas de vários modelos de middlewares de sistemas de TV Digital em vários países do mundo em comparação com o Ginga.

Uma das suas grandes vantagens é tirar proveito do atraso que teve para ser lançado para utilizar as melhores tecnologias disponíveis, propiciando o crescimento do serviço e prevendo seu desenvolvimento. O Ginga possui três subdivisões: O Ginga-NCL, que trata da parte de apresentação da aplicação interativa (layout), o Ginga-J, que trata da parte procedural e lógica da aplicação (feita em Lua e ECMAScript) e a Ponte, que liga os outros dois, feita em Java.

Vários exemplos reais foram mostrados durante a apresentação, e impressionam! A próxima palestra será sobre as ferramentas relacionadas com o desenvolvimento de aplicações interativas para o Ginga, que com certeza estarei presenta. Aguardem os relatos!”

Enviado por Líus Fontenelle Carneiro (liusfcΘgmail·com) – referência (hypercast.info).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-04-19

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2008-04-19) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.