Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Firefox ultrapassa a barreira de meio bilhão de downloads

“O Firefox, navegador de Código Aberto desenvolvido pelo projeto Mozilla, acaba de ultrapassar a marca dos 500 milhões de downloads. Esse evento será celebrado pelo projeto de marketing do Firefox através de uma campanha peculiar: a empresa irá doar um grão de arroz para cada download do navegador concretizado. Se formos contabilizar o quanto isso significa em termos concretos, o número de downloads diários de seu navegador permitirá alimentar nada mais nada menos que 25.000 por dia!”

Enviado por Rodrigo Amorim (ramorimΘlinuxnewmedia·com·br) – referência (linuxnewmedia.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-02-23

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    “alimentar nada mais nada menos que 25.000 por dia!”
    25.000 o que? ;-)

    Que o ff é um sucesso, ninguém pode negar. Mas será que isto significa mesmo o número de usuários ou instalações do FF? Acho que não. Pode ser muito mais – no caso das distros linux que distribuem o FF e das pessoas que instalam em vários computadores a partir de um mesmo instalador. Ou muito menos – como as atualizações, que significam novos downloads, mas não novos usuários.

    Talvez, no final das contas, seja um número bem grande mesmo!

    Isaac (usuário não registrado) em 23/02/2008 às 12:09 pm

    O IEca ainda é o browser mais utilizado no mundo?

    Sim, por larga margem. Continuamente sendo erodida, mas ainda larga.

    “Malditos chineses…” hauhauahau

    Certamente o IE está crescendo muito, e continuará sendo o navegador dominante por um bom tempo. Mas isto não tem lá muita relação com a qualidade do programa. Acontece que estão surgindo novos mercados em países ultra-populosos como a China, e este país está sendo um grande consumidor de produtos MS (nem que piratas…).
    Imagine, a China, até pouco tempo de tinha uma economia fechada – hoje é uma das maiores potências capitalista, mesmo sendo comunista! -, inicia agora uma corrida consumista. São mais de um bilhão de chineses, que estão agora comprando seus primeiros computadores (e outras parafernálias trecnológicas). É óbvio que isto tem um impacto muito grande também no número de usuários dos navegadores.
    Pois todos sabemos que o usuários comum dificilmente vai instalar mais um navegador em seu PC, se já existe o “ezinho azul” no desktop. Os usuários do Firefox normalmente são mais técnicos (por isso o firefox é muito usado na Europa, país continente muito desenvolvido).

    O Firefox só vai ultrapassar o IE quando os fabricantes de PCs instalarem o firefox nos PCs e o deixarem como navegado padrão. Mas todos sabemos que isto dá muito trabalho, né? Não é de interesse deles.
    Não tenho dados estatísticos para provar o que disse, mas basta ver as investidas da MS nos mercados emergentes, principalmente a China. Quem quiser, pesquise ;-)

    Uééé tenchi e o Chinese 2000

    http://www.youtube.com/watch?v=wz65YFeZsVs&

    alberto (usuário não registrado) em 23/02/2008 às 2:20 pm

    “Mas será que isto significa mesmo o número de usuários ou instalações do FF?”

    o número estimado de usuários era de 125 milhões (em dezembro): http://br-linux.org/linux/info-firefox-e-usado-por-125-milhoes-de-pessoas

    tiaggs, você não entende. Linux é coisa de comunista, como todos sabemos. E não está vendo que a china está abandonando o regime comunista? E tem coisa mais símbolo do capitalismo que Coca Cola, Mc Donalds, Estados Unidos e Microsoft? hauahuahauhauah

    O Firefox quebrou paradigmas. Mais do que simplesmente downloads, sua popularização trouxe conseqüências extremamente positivas para a Internet, exigindo adaptações e encaminhando-a na direção dos padrões da W3C. Nas empresas, dependendo da área de atuação, o Firefox é uma peça importante, e estimulante, na migração para outra plataforma.

    Finalmente, para usuários, é uma opção que transcende a filosofia do software livre, destacando-se meramente pela sua indubitável qualidade.

Este post é antigo (2008-02-23) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.