Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Firefox supera Internet Explorer em número de usuários na Hungria

O navegador de internet Mozilla Firefox superou em número de usuários na Hungria o Internet Explorer, da Microsoft, informou nesta quinta (31) a imprensa especializada húngara. Enquanto o Internet Explorer é usado por 46,8% dos internautas, o navegador gratuito Firefox é a opção de 48,9% dos usuários da rede.

Esta é a primeira vez que o Firefox, um software livre da Mozilla, supera naquele país o seu maior rival, graças a sua nova versão 3.0, apresentada há poucas semanas, informou a portal “Index”.

Saiba mais (g1.globo.com).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-08-01

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    foobob (usuário não registrado) em 1/08/2008 às 5:14 pm

    Isso que é país de primeiro mundo! ;)

    Haha [2] Isso que é país de primeiro mundo! ;)

    Suhanko (usuário não registrado) em 1/08/2008 às 6:37 pm

    Agora deu mais orgulho de ser descendente de húngaros! :-)

    Eitch (usuário não registrado) em 1/08/2008 às 11:11 pm

    Fiquei é muito triste em saber que um colega meu começou a xingar de montão o Firefox 3, dizendo que travava toda hora. E realmente travava, com coisas simples como clicar em um link. Falei para ele enviar o crash report e tudo mais, ele o fez. Mas o problema continuou por um bom tempo até que ele se enfezou totalmente. Procurou na Internet e encontrou várias outras pessoas reclamando da mesma coisa: instável demais. Eu não percebi isso, mas é ruim ver essas coisas acontecendo.

    Resultado: voltou para o Firefox 2. Pelo menos não foi pro IE. Espero que neste ponto, o Firefox 3 não volte a pecar…

    Gabriel Resende (usuário não registrado) em 2/08/2008 às 9:00 am

    Nossa, eu uso desde os betas, até alguns alphas, de todas as versões que ia lançar, num sei se eu dei sempre muita sorte, mas o navegador sempre foi muito estável, com a mesma frequencia que travava no beta travava na versão final, e aqui nem trava muito, quase nunca!

    bebeto_maya (usuário não registrado) em 2/08/2008 às 9:30 am

    De fato, o Firefox 3 está travando muito tanto no VIsta como no SUSE. Principalmente em páginas com flash.

    Wendell (usuário não registrado) em 2/08/2008 às 10:44 am

    Definitivamente deixei ele de lado por enquanto e estou usando o Opera 9.51. É impressionante o quanto o Firefox 3 tem me dado dor de cabeça no Hardy. Instalei o Flashblock e mesmo assim o navegador trava e fecha na maioria dos sites que entro. É uma lástima, infelizmente.

    haisen (usuário não registrado) em 2/08/2008 às 12:01 pm

    Firefoca 3 todo dia explode aqui. Não sei se é culpa do SUSE, Flash ou outra coisa.

    Já no XP o Firefoca roda muito bem.

    foobob (usuário não registrado) em 2/08/2008 às 1:13 pm

    Estranho tanta reclamação. Eu só tive problemas depois que instalei o flash player mesmo e entrava em páginas com o maldito. Porque não reclamam com a Adobe? Além de que alguns anunciantes hoje usam estratégias que replicam o mesmo anúncio pesado no lado e no topo da página, tornando o negócio todo extremamente lento.

    Depois que instalei o AdBlock a coisa melhorou sensivelmente. Só tenho a porcaria do Flash por causa dos zilhões de jogos de decoração e maquiagem que minha filha adora…

    Marcelo Vilar (usuário não registrado) em 2/08/2008 às 2:27 pm

    Notícia interessante, ainda mais em um site de notícias como o G1, que tem diversos tipos de visitantes.

    E acho estranho esses comentarios referentes a instabilidades do firefox, uso ele no debian com flash e não tive problemas, e tambem já usei no XP e Vista, e em ambos não aconteceu nada tb.

    Ioca100 (usuário não registrado) em 2/08/2008 às 2:34 pm

    Instalei o flash player 10 b 2, mas o Ffox fechava quando ia em alguns sites, ficou inviável, voltei para o FP 9, agora no Opera 9.51 funcionou perfeitamente.

    mauricio (usuário não registrado) em 2/08/2008 às 11:01 pm

    estou usando e nunca travou

    Marcos Alexandre (usuário não registrado) em 2/08/2008 às 11:43 pm

    No XP nunca tive problemas, mas em casa com o Mandriva também acontece travamentos repentinos. Consultando na lista do Firefox vi que está acontecendo com muita gente. Incrível como estão demorando a corrigir. E não acredito que seja culpa da Adobe. Mesmo que o plugin desse pau, ele nunca poderia dar crash na aplicação!

    Joao (usuário não registrado) em 3/08/2008 às 3:41 pm

    A razão é simples – o Firefox carrega o .so do plugin diretamente, sem isolá-lo do navegador.

    O Opera isola o plugin do navegador, através do operapluginwrapper (faça uma listagem de processos e observe).

    É por isso que quando o Flash trava no Firefox, trava o Firefox inteiro, enquanto no Opera trava apenas o plugin.

    foobob (usuário não registrado) em 3/08/2008 às 4:12 pm

    Marcos Alexandre:
    “Mesmo que o plugin desse pau, ele nunca poderia dar crash na aplicação!”

    Como não? Um plugin nada mais é do que uma DLL carregada e rodando no mesmo espaço de endereçamento da aplicação. Se der pau, quebra tudo. Isso é diferente do plugin rodando perfeitamente impedir código malicioso de rodar, como flash ou jvm.

    Usando o Firefox 2.0.0.16 no Mandriva acontece a mesma coisa. Contudo não é um problema apenas do flash mas também, com a manipulação de dados com javascript.

    Neste momento por exemplo, estava com três abas abertas: yahoo, gmail e o br-linux. Ao fechar a sessão do yahoo, o firefox se portou dentro da normalidade, mas ao fechar a sessão do gmail, a aplicação firefox terminou sem aviso. Isso já me foi relatado por outras pessoas, o que é lastimável.

    Comigo não tive nenhum problema com o Firefox 3, somente o plugin do flash que as vezes da pau e deixa de exibir o conteudo em flash, isso quando eu uso Linux 64 bits.

    Joao, que estranho comigo acontece ao contrario no Firefox trava somente o conteudo em flash que deixa de ser exibido enquando que no Opera trava o navegador inteiro.

    Roger de Almeida, eu me recuso de chamar o Firefox 2 no Linuix de Navegador.

    Tiaggs,

    Você poderia explicar melhor a sua afirmação?

    “eu me recuso de chamar o Firefox 2 no Linuix de Navegador.”

    MaxRaven (usuário não registrado) em 4/08/2008 às 11:44 am

    Já que a moda é reclamar dos travamentos, vai o meu :-)

    No Mandriva, Ubuntu e GoblinX, o FF3 tinha crashes em praticamente todas as seções, tanto em paginas com ou sem flash. A dois dias estou usando o Arch, que tem uma versão modificada do FF3, pois bem, depois disso não travou mais, ontem me peguei com 8 abas abertas e uma delas num blog rodando um vídeo do metacafé. Extensões que não funcionavam antes estão funcionando (Google Gears) e nenhum crash até agora, queria saber o segredo disso.

Este post é antigo (2008-08-01) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.