Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Estudo conclui: TCO é o principal atrativo do Sofware Livre nas empresas brasileiras

“O Custo Total de Propriedade (TCO, na sigla em inglês) é o principal fator favorável ao uso de Software Livre em 66% das empresas usuárias dessa tecnologia no Brasil. O resultado do estudo “Tendência de Investimentos e Utilização de Software Livre nas Empresas Brasileiras”, patrocinado pelos pesos-pesados IBM, Intel, Itautec e Red Hat, e realizado pelo Instituto Sem Fronteiras. A pesquisa abrangeu os gestores de TI de aproximadamente 1.090 empresas brasileiras, de todos os tamanhos e segmentos de mercado, e verificou que 59% destas empregam o Software Livre como sistema operacional ou em aplicativos, considerando servidores e PCs. As empresas usuárias de Código Aberto revelaram seu grau de satisfação com essa tecnologia, separado por área de operação.”

Enviado por Pablo Hess (phessΘlinuxmagazine·com·br) – referência (linuxmagazine.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-02-16

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Este para mim foi o resultado mais interessante da pesquisa já que muita gente ainda acreditava nos monopolistas que diziam que o de graça no final saia mais caro.

Este post é antigo (2008-02-16) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.