Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


ENSOL/PB 2.0 anuncia seu recorde no recebimento de trabalhos

“Em ritmo de warm-up O ENSOL/PB 2.0 já agita a comunidade de software livre nacional. Prevista para encerrar no começo de abril, a submissão de trabalhos ultrapassa todos os números já computados em eventos do nordeste brasileiro e atinge duas centenas de interessados.

O que faz um evento ser um grande evento? Uma boa organização, infra-estrutura que atende as necessidades de todos os participantes e claro, um conteúdo interessante. Mas no software livre existe um outro ingrediente que faz toda a diferença: a comunidade. Com a participação daqueles que fazem a comunidade de software livre, os eventos tornam-se mais bonitos, mais interessantes e muito mais produtivos. Sem ela, qualquer evento por mais organizado e com a melhor estrutura, não é um grande evento.

E neste quesito o ENSOL – Encontro de Software Livre da Paraíba dá um show. Em sua última edição foram 1.932 inscritos que promete se repetir este ano, tornando-se novamente um grande evento. Nesta segunda edição já foram enviados para a comissão avaliadora mais de duzentos trabalhos de diferentes áreas do conhecimento, abrangendo desde redes de computadores, segurança e programação, até estudos de casos reais do uso do software livre em organizações, empresas e governos de todo o país. Tudo isso propiciando um conteúdo de alta qualidade para os participantes.

Gostou? Pois você também pode participar. Se você trabalha com uma ferramenta livre, pesquisa sobre elas e quer apresentar seu trabalho ou conhecimento em um grande evento, prepare sua palestra e não perca a chance de estar entre os melhores. A submissão dos trabalhos vai somente até o dia 1º de Abril no site do ENSOL e pode ser realizada por qualquer pessoa, seja estudante ou profissional da área. Agora, se ainda não tem coragem de enfrentar uma sala cheia de pessoas, tudo bem, enfrente os palestrantres participando do evento e fazendo perguntas que vão enriquecer seu conhecimento. As inscrições para participação já estão abertas e podem ser realizadas pelo site oficial no endereço http://www.ensol.org.br”

Enviado por Vítor Baptista (vitorΘensol·org·br) – referência (ensol.org.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-03-24

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2008-03-24) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.