Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


“Eee PC da Dell” vem com Linux

“Finalmente as especificações do “mini Inspiron” estão confirmadas. E o preço nos EUA será na faixa de 300 dólares. Como o Eee PC, esse subnotebook virá com Linux e Windows. A distribuição escolhida foi o Ubuntu Netbook Remix otimizado para esse aparelho. Porém, não dá pra ter muitas esperanças de ver esse máquina em território nacional, afinal vamos depender da Dell do Brasil fabricar esse notebook aqui. :-(”

Enviado por Christian Ferreira (christian·linuxΘgmail·com) – referência (arstechnica.com).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-08-20

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Rafael Peregrino da Silva (usuário não registrado) em 20/08/2008 às 12:07 pm

    Mais detalhes (inclusive fotos) sobre os modelos de subnotebooks da Dell podem ser encontrados no site da Linux Magazine.
    Conversando com um dos diretores da Dell aqui no Brasil, ele revelou que é muito provável que esses subnotebooks sejam comercializados no Brasil, mas eles devem demorar um tempo para chegar.

    Rafael Peregrino
    Linux Magazine

    a (usuário não registrado) em 20/08/2008 às 2:00 pm

    custando menos de 500 dólares e sendo pequenino, vai ter de sobra no mercado livre…

    jotaB (usuário não registrado) em 20/08/2008 às 2:46 pm

    Li a nova INFO ontem… comentaram sobre vários modelos de mininotes… uma decepção: só testaram as versões com Windows. Aqueles modelos que vieram com Linux, eles tiraram e botaram Windows em cima “prá poder fazer os testes” (foi o que alegaram).

    Prá quem não conhece, ficou a impressão de que o Linux é mesmo coisa de segunda e que só compensa comprar as versões com ele porque fica mais barato: depois é só formatar, colocar um Windows e pronto: economia de R$400,00. Pô, nem o Xandros, que vem no eeePC original de 7”, escapou. Essa revista deve ser financiada pela M$, pelo amor de Deus!!!!

    ASF (usuário não registrado) em 20/08/2008 às 3:00 pm

    “A distribuição escolhida foi o Ubuntu Netbook Remix otimizado para esse aparelho”

    Sua informação está incorreta. Ainda não é oficial que o Inspiron 910 saíra com o Ubuntu Netbook Remix, isso não passa de especulação.

    Sabe-se que será vendido tendo como opções de sistema operacional o Ubuntu 8.04 e o Microsoft Windows XP SP2 32bits. Nesse segundo caso uma péssima escolha pois trata-se de um sistema em via de ser descontinuado pelo desenvolvedor.

    Copérnico (usuário não registrado) em 20/08/2008 às 3:03 pm

    Essa revista deve ser financiada pela M$, pelo amor de Deus!!!!

    Não é necessário… Eles estão só desINFOrmados sobre o Linux.

    Aliás, sobre informática.

    Aliás, sobre qualquer outra coisa tb.

    Seiti (usuário não registrado) em 21/08/2008 às 12:20 am

    uma decepção: só testaram as versões com Windows. Aqueles modelos que vieram com Linux, eles tiraram e botaram Windows em cima “prá poder fazer os testes”

    Se o teste é para avaliar apenas o hardware em comparação uns com os outros, faz sentido decidir por apenas um SO. Que seja o Windows.

    Mas se era para avaliar outros itens, que fazem muito mais sentido que desempenho na linha dos netbooks, então só posso dizer que a Info não teve capacidade técnica para tanto ou outro$ fatore$ influíram…

    E taí uma coisa que sempre me incomodou. A ausência de testes de hardware rodando Linux, seja qual for a distro. Poderia ser até um simples boot test. Muitos sites, revistas e jornais recebem hardware para avaliação. Não custaria nada colocar um boot CD e relatar o que ocorreu…

Este post é antigo (2008-08-20) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.