Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Eee PC: Asus lança kit para desenvolvedores de software

A Asus lançou o SDK (Software Development Kit) para o EeePC. Qualquer pessoa que deseje desenvolver aplicativos para o EeePC poderá utilizar o SDK gratuitamente. O EeePC utiliza um sistema Linux, possui uma pequena tela e é bem integrado, com uma interface simplificada. A base Linux do EeePC é o (Xandros), e o SDK contém o Xandros Desktop Open Circulation versão 4.5, a biblioteca Qt, a IDE Eclipe com os plugins Qt e o assistente Xandros para a criação de pacotes Debian.

A documentação necessária para a integração do software de desenvolvimento no EeePC, o Asus Launcher, está embutida no sistema. Para exemplificar, o user handbook (em formato PDF) mostra como desenvolver um software para o EeePC com o Eclipse, para a criação de um pacote de instalação. Ele também explica como instalar o SDK no sistema de virtualização VMware.

Também há material para download da imagem ISO do EeePC 701, do SDK para EeePC e da imagem da máquina virtual EeePC para VMware na comunidade Eee no Sourceforge. Esse material deve facilitar o trabalho dos interessados em preparar o ambiente para o desenvolvimento de ferramentas para o EeePC.

Saiba mais (linuxmagazine.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-03-31

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2008-03-31) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.