Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Eclipse e Aptana: Desenvolvendo Web para iPhone

“APTANA, IDE que pode ser utilizada como um plugin do Eclipse, agora está disponibilizando uma ferramenta especial para desenvolvimento web do IPHONE. Ainda não utilizei a fundo. Mas parece ser uma opção interessante para aprender os recursos do IPhone na web.

Enrolações a parte vamos fazer o troço funcionar.”

Enviado por José Ricardo Coelho (zecamaradaΘgmail·com) – referência (josecoelho.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-10-20

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Caio Ariede (usuário não registrado) em 20/10/2008 às 11:26 am

    Desenvolver algo só para o iPhone, não seria como desenvolver algo só para o Windows?

    Não seria como desenvolver algo só para o IE e não pensando nas pessoas que usam Firefox e vice-versa?

    Pode ser interessante, mas ao meu ponto de vista é inútil, algo pra chamar a atenção das pessoas.

    Daqui a pouco vão dizer que existe telefone fixo, telefone celular, e iphone…

    obs.: Não estou criticando a sua notícia, inclusive é pra isso que eu venho no br-linux.org, pra ler as mais variadas noticias, escrever e ler comentários.

    José Ricardo Coelho (usuário não registrado) em 20/10/2008 às 12:08 pm

    Concordo que não faz sentido desenvolver algo para especificamente IPHONE, porém, infelizmente, na realidade do mercado brasileiro, utilizar um código bem feito para qualquer dispositivo móvel ainda não é possível!

    Se eu quiser que um portal móvel, com as exigências do cliente, funcione nos mais variados aparelhos, serão necessárias no mínimo três versões do mesmo (low,high,very high). O cliente gosta do IPhone, e o cliente aplaude uma versão que funcione com maestria no mesmo. O BB e o Itaú já fizeram versões especiais… Na verdade seria necessário incrementar a versão VeryHigh para que trabalhe, também com os recursos do IPhone (safari mobile) e rezar para não dar problema nos outros smartphones.

    Postei esta opção do APTANA pois a Apple só liberou o SDK do IPhone para MAC OS X. Acho que é bem legal para dar uma olhada nos recursos disponíveis…

    GuZ (usuário não registrado) em 20/10/2008 às 4:49 pm

    Incrível como o iphone quer revolucionar o mercado da telefonia. O que ele tem de tão interessante? Toutchscreen? Só? Tirando isso, e todo o marketing, não achei nada de tããão especial. Ainda prefiro um N95 8GB, ou um Xperia, ou um G1…

    André Jaccon (usuário não registrado) em 20/10/2008 às 6:38 pm

    Concordo até certo ponto, o Iphone é uma nova plataforma e muito poderosa. Roda Mac OS X e muitos aplicativos como SSH, Apache, Netatalk, Samba, Proftpd entre outros também rodam dentro do celular. Desenvolver exclusivamente para o Iphone é modinha, porém a plataforma é flexível e ainda têm muito a ser explorada.
    O HTC G1 com Android até onde vi, será o primeiro celular que faça frente ao Iphone.

    Ou preferem o Windows Mobile ?

    weber jr (usuário não registrado) em 21/10/2008 às 2:25 pm

    A notícia parece indicar desenvolvimento de páginas otimizadas para Iphone, não para plataforma do Iphone. Acho que houve um pouco de confusão pelos comentários.

    Quanto a modinha… esses dias entrei na página do BB e havia uma notícia:

    “Site do BB especial para Iphone”

    Que absurdo é esse ? Esse troço recém foi lançado aqui, quem tem é só classe média e alta(as operadoras estimularam isso).

    Quer dizer, gastando recursos públicos pra isso ?

    Sem contar que o site deles deveria tirar o java para evitar problemas com Linux quando se trata de plataforma 64 bits. Isso não fazem. O banco público privilegiando os que possuem mais.

Este post é antigo (2008-10-20) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.