Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


DNSSec – Solução para a segurança do DNS?

“Diante da vulnerabilidade de envenamento de cache encontrada no protocolo DNS, os provedores de acesso e todas empresas que possuem DNS próprio devem atualizar este serviço. Outra solução definitiva para aumentar a segurança pode vir a ser a adoção do DNSSec. DNSSec é uma camada de segurança responsável por manter a autenticidade e confiabilidade do serviço de nomes, validando a origem da requisição através de chaves criptográficas. Um dos pontos negativos é uma queda de performance que aumenta de acordo com a quantidade de requisições feitas ao servidor DNS. Hoje o dominio jus.br é o único que utiliza essa camada de segurança. Com uma grande quantidade de servidores desatualizados o ideal é implementar uma camada de segurança nos nossos servidores. Para isso o Registro.br criou um excelente tutorial sobre o assunto. Vamos divulgar mas esse recurso que amplia a segurança deste serviço que é de suma importância para a internet.”

Enviado por Alexandro Silva (alexosΘngsecurity·com·br) – referência (penguim.wordpress.com).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-08-12

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    toledo (usuário não registrado) em 13/08/2008 às 8:59 am

    Para saber mais sobre DNSSec, confira o SlackShow desse ano que acontecerá em São Paulo nos dias 22 e 23 de agosto.

    Teremos uma palestra só sobre isso!

    slackshow.slackwarebrasil.org

    Mongolão Capixaba (usuário não registrado) em 13/08/2008 às 12:33 pm

    Não entendi o ponto de interrogação… o cara não questiona se o DNSSEC é a solução ou não, apenas informa em uma meia dúzia de linhas onde estão os tutoriais do registro.br sobre o tema.

    Está na hora de termos uma discussão sobre a necessidade do DNSSEC e sua utilizade para prevenir problemas como o Bug Kaminsky e os que estão por vir… Só dizer que tem de implementar e apontar os tutoriais não é suficiente.

Este post é antigo (2008-08-12) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.