Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Dicas-L: Instalando e usando o Firefox 2 no Ubuntu 8.04

O Dicas-L publicou dica de Rogério Acquadro explicando como instalar o Firefox 2 e fazê-lo coexistir com o Firefox 3, cada um com seu próprio perfil de usuário. Trecho: “Pensando com meus botões, procurei alternativas. Não achei nenhuma solução a fim de evitar que o Firefox 3 desabilitasse meus addons. Mais do que isso, mesmo que houvesse essa possibilidade, não acho que seria uma boa idéia. Continuando minha pesquisa, descobri que o Firefox 2 ainda está disponível no Ubuntu 8.04 LTS, com o nome de pacote firefox-2. (…) A solução foi criar perfis diferentes, um para cada versão do navegador. O gerenciador de perfis é uma herança (bendita!) da época do Netscape 4. Nele, era possível criar diferentes perfis para a mesma conta de usuário Unix! Essa funcionalidade foi mantida no Firefox.”

Saiba mais (dicas-l.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-05-06

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Troller (usuário não registrado) em 6/05/2008 às 1:41 pm

    Mas uma noticia do Ubuntu ….

    Esse processo só funciona no Ubuntu ? não funciona no GNU/Linux de modo geral ?

    Bom segundo o tutorial é só usar o sistema de perfis do fireafox e usar um perfil diferente para cada versão, deste modo acredito que até no Windows é possivel deixar os 2 navegadores ;p ou seja o Ubuntu ta ai de alegre pq nem o apt-get é dele e sim do seu pai DEBIAN

    Seiti (usuário não registrado) em 6/05/2008 às 2:04 pm

    Ótima dica!
    Serve para solucionar um problema que surgiu com a última atualização de versão do **Ubuntu**.

    …até o que é considerado normal ganha ares de celebridade quando esta sendo mostrado no ubuntu.

    Realmente…sou um profeta!!!

    jeca tatú (usuário não registrado) em 6/05/2008 às 8:03 pm

    é só selecionar o dito cujo lá no synaptic… qual a dificuldade disto????

    hehe, sinceramente também me incomodo um pouco com as noticias “no Ubuntu”. Pessoalmente acho que “no Ubuntu” deveria ser só para coisas que só podem ser feitas “no Ubuntu” e não em outro sistema. Porem grande parte das noticias “no Ubuntu” são coisas triviais que podem ser feitas em qualquer OS.
    Nada contra usar o ubuntu como exemplo para essas praticas (como instalar o firefox 2 coexistindo com o 3), porem pessoalmente acho estranho o foco “Ubuntu” desses artigos, pois de modo geral o que deve ser passado é, por exemplo, o fato do firefox permitir a coexistencia de suas versões, não o fato de “no Ubuntu” isso ser feito.

    Bem. Eu até gosto dessas noticias “no Ubuntu”. Pois de modo geral mostra coisas bem interessantes. Entretanto 1% é realmente coisas “do Ubuntu”, e não do Linux no geral!

Este post é antigo (2008-05-06) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.