Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Cursos Linux do GDH: vagas abertas

“O Guia Do Hardware está com vagas abertas em dois cursos: o “Linux, conhecendo o sistema”, para usuários iniciantes, de Júlio C. B. Monqueiro (dias 06 e 07 de setembro), e “Linux, administrando o sistema”, para intermediários e avançados, de Leandro Santos (29 a 31 de agosto), ambos ministrados em São Paulo, capital, durante finais de semana.

Os cursos cobrem uma vasta gama de usuários, indo desde os que nunca viram o Linux até aqueles que querem se aprofundar em determinada área.

Veja um resumo de cada um:

- Linux, conhecendo o sistema (com Júlio César Bessa Monqueiro) Curso de 15 horas voltado para usuários iniciantes, que estejam envolvidos em projetos de suporte ou migração, ou apenas usuários domésticos, interessados em conhecer os recursos clássicos e mais modernos das distribuições Linux. O objetivo dele é passar ao usuário um conhecimento mais aprofundado dos sistemas, além de uma visão mais diferenciada do mesmo. Mais que um curso técnico, serão abordados temas sociais e políticos das distribuições, o atual mapa das mesmas, os motivos de sucesso e fracasso de muitas, e um foco especial na parte gráfica. O curso é bem aberto, ou seja,permite tirar dúvidas e contar casos sobre o tema quando quiser. Ele será ministrado em um formato “workshop” (o professor usa lousa e data-show), contudo, você poderá levar seu notebook, caso queira.

- Linux, Administrando o Sistema (com Leandro Santos) Este é um curso voltado à administração de sistemas Linux, para usuários médios a avançados que já tenha experiência com o Linux, onde você aprende sobre a configuração avançada do sistema, adquirindo conhecimentos aplicáveis a qualquer distribuição. Este é um curso intensivo, realizado em um único final de semana, que tem como objetivo transmitir o máximo de conhecimento possível dentro da carga horária proposta. Todo o curso é ministrado por Leandro Santos, desenvolvedor do Kurumin NG.

Se você quer aprender sobre Linux por curiosidade, por trabalho ou por estudo este é o momento. O Guia do Hardware fornece cursos sobre Linux que variam de todos os ramos e gostos sempre com excelente qualidade. Aproveite as vagas abertas, e inscreva-se agora mesmo, antes que as vagas acabem ou o prazo termine :-) Para mais informações, acesse: http://www.gdhpress.com.br/cursos/”

Enviado por Julio Cesar Bessa Monqueiro (julioΘgdhpress·com·br) – referência (gdhpress.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-08-13

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2008-08-13) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.