Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Curso de verão de Bioinformática

“Turma, estão abertas as inscrições para o Curso de Verão de Bioinformática 2009. Informações em: http://www.ime.usp.br/posbioinfo/cv2009/”

Enviado por Alexandre R. Paschoal (m_quiloΘyahoo·com) – referência (ime.usp.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-12-08

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Ah, a bioinformática…

    A melhor área para aplicar as técnicas e conceitos mais divertidos da computação: HPC, expressões regulares, number crunching e algoritmos completamente loucos. Além da bela biologia, é claro. :)

    Muito boa sorte ao curso!

    Patola (usuário não registrado) em 10/12/2008 às 4:12 pm

    Esqueceu de dizer uso pesado de grafos (especialmente árvores), algoritmos de alinhamento, data mining… Realmente um lugar pra aplicação de tudo que aprendemos nas aulas de algoritmos!

    Só acho estranho um “curso de verão” sobre isso, pois o tópico não é imenso, é gigantesco, exasperante MESMO. Nem mesmo uma boa introdução dá pra fazer em apenas um cursinho de verão. Estou no segundo ano do mestrado em biologia molecular e genética da unicamp (bioinformática) e até agora ainda estou longe de dominar a minha área, que é filogenia molecular, que dirá as outras.

Este post é antigo (2008-12-08) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.