Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Crise global provoca onda de demissões em empresas de tecnologia

Empresas como AMD, Nokia e Nortel dispensam centenas de funcionários em resposta à recessão que atinge a economia americana.

Os últimos meses de 2008 estão sendo particularmente ruins para as empresas de tecnologia. Com o agravamento da crise global e de uma conseqüente escassez de crédito no mercado, muitas empresas estão revendo suas estratégias e tomando medidas para cortar custos – medidas que, quase sempre, resultam em demissões em massa.

A vítima mais recente das condições ruins do mercado foi a AMD. A empresa anunciou nesta quinta-feira (06/11) que vai demitir mais 500 empregados. É o segundo corte do ano. No primeiro, 1,6 mil funcionários foram demitidos.

Para Reinaldo Roveri, gerente de pesquisas de Enterprise Solutions da IDC Brasil, as demissões são ”medidas cautelares”. ”Existem muitos fatores que confirmam a previsão de que a economia norte-americana, onde estão os grandes compradores do mundo, vai desacelerar e até mesmo estagnar”, disse o consultor. Por isso, ”é natural que essas empresas busquem medidas cautelares para obterem resultados positivos a curto médio prazo”, afirmou o consultor. (via idgnow.uol.com.br)

Saiba mais (idgnow.uol.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-11-07

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Ricardo (usuário não registrado) em 7/11/2008 às 2:06 pm

    Não seria uma oportunidade para investirem em países emergentes?

    Alan de Oliveira (usuário não registrado) em 7/11/2008 às 7:31 pm

    Acho que pelo contrário, os países ermegentes são muito perigosos.
    o pior que em todo lugar tah dificil…

Este post é antigo (2008-11-07) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.