Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Considerações sobre o caso Wordpress

“Como advogado teci algumas considerações sobre o caso WordPress.com que gostaria de compartilhar com os leitores do Br-linux.org “(…)Muitos internautas se perguntam “por que o Judiciário não pediu ao WordPress.com para tirar o blog do ar?”. Pensam assim provavelmente por desconhecerem o necessário efeito impositivo das decisões judiciais. A confiança que depositamos no ordenamento jurídico depende de sua validade plena. A inexistência jurídica de garantias que levem a empresa por trás do Wodpress.com a cumprir a ordem impõem ao magistrado optar por soluções que não incluam pedidos cujo descumprimento não possa ser punido.(…)””

Enviado por José Vitor Lopes e Silva (josevitorΘgmail·com) – referência (direitodigital.blog.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-04-16

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Eu não percebo muita diferença entre tirar o wordpress do ar e proibir a circulação de um jornal. Acredito que se o juiz em questão tivesse real consciência do que é o wordpress suas determinações seriam totalmente diferentes. Por isso, não vejo que as primeiras criticas sejam oriundas do desconhecimento dos internautas, mas sim de um apurado senso de justiça.

Este post é antigo (2008-04-16) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.