Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Conheça a versão da CCE para o Classmate PC

Via Zumo chega o post do Felitti no blog do IDG Now, falando sobre a versão da CCE para o Classmate PC da Intel. Ele descreve: “De cara, o visual é realmente BEM diferente ao sugerido pela Intel e seguido pela Positivo. As bordas são mais arredondadas, num design que lembra um bocado os finados iBooks coloridos da Apple – substitua o azul, laranja e vermelho pelo cinza.”

Mas o Zumo foi além e buscou mais detalhes junto à Intel: “O que chama a atenção nessa foto é seu visual diferenciado, descrito por Felitti como “um design que lembra um bocado os finados iBooks coloridos da Apple” (vulgarmente conhecidos como tampa de privada no Brasil). Como eu sabia que a CCE não faria um novo gabinete de Classmate de alegre, minha suspeita era que esse produto poderia ser a nova geração desse notebook educacional, que estava sendo preparado pela Intel desde o ano passado, com previsão de ser anunciado no começo deste ano. Para tirar essa dúvida, entrei em contato com a Intel no Brasil e a empresa confirmou a este Zumo que o portátil mostrado pela CCE é realmente o sucessor do atual Classmate conhecido como “Versão 1.5” e deve chegar ao mercado em março de 2008.”

Saiba mais (idgnow.uol.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-02-20

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Jonas (usuário não registrado) em 20/02/2008 às 3:14 pm

    Puxa a intel foi escolher logo a cce p fabricar esse not!

    Olha, os notebooks até agora lançados pela CCE são ótimos, todos com componentes Intel (processadores Core 2 Duo, placas wireless etc).
    Não se deixem levar pela fama que ela adquiriu no passado (na maioria das vezes com justiça), a CCE mudou muito, pelo menos no campo dos eletrônicos.

    Charles (usuário não registrado) em 20/02/2008 às 3:49 pm

    Eu concordo com a melhora que a CCE teve ao longo dos anos, mas o visual na minha opinião poderia ser melhor, mesmo que fosse mais simples, sem falar que o monitor poderia ser um pouquinho maior…

    Quero saber de valores $$$!
    Hehehehe, infelizmente me assustei ao saber que um eepc da Asus estava sendo vendido aqui por 1.200 reais… definitivamente não vale a pena.

    Correndo o risco de falar besteira, mas este computador não parece aqueles Laptops da Xuxa ou do Batman?

    Talvez seja pelo reduzido tamanho da tela perto do tamanho do gabinete, mas que é engraçado é.

    No quesito beleza o XO certamente se saiu melhor.

    Tbm tive esta mesma impressão quando vi a imagem nos feeds, até pq vi ontem o do Batmam numa loja aqui da cidade.

    Agora o preço vai ser de chorar, igual o EeePC, quanto querem apostar?

    Quanto a CCE, ela foi comprada por um outro grupo, por isso os produtos melhoraram, na época que ocorreu a compra até falaram que o objetivo era retirar esta “marca” da empresa, mas eu ainda continuo com o pé atrás, até pq Começar Comprando Errado é dose mesmo :D

    Aqui em casa tem uma TV de 27″ da CCE que levou uns 10 anos pra dar defeito. E mesmo o concerto foi uma simples questão de reforçar umas soldas. Pessoalmente eu levo mais fé em produtos da CCE do que a Phillips, essa sim uma marca pra se comprar com um pé atrás e com produtos inferiores à concorrencia. Digo isso por experiência com os produtos dela.

    Voltando ao notebook em questão, taí uma chance da CCE fazer um modelo com uma carcaça diferente e lançá-lo no mercado pra concorrer com o Asus EEe. Faria sucesso só em eles aumentarem o tamanho da tela pra 8 ou 10″. Eu comprava um.

    José Eduardo De Lucca (usuário não registrado) em 20/02/2008 às 7:51 pm

    CCE para mim sempre foi Conserta, Conserta, Estraga…
    Isso nos idos 80…
    Mas hoje em dia, não dá para ter idéia: já faz tempo que eles deixaram de ser uma das marcas mais presentes no dia-a-dia.
    Eu achava que eles não fabricavam mais nada, só importavam de alguma fábrica chinesa e colocavam a etiqueta. Não é assim?

    zzz (usuário não registrado) em 20/02/2008 às 8:00 pm

    discordo q o XO é mais bonito. Pelas fotos da a impressão q ele é feito com aqueles plásticos vagabundos d q são feitos os carinhos de brinquedos vendidos em lojas de 1,99 (obviamente q sei q nao são feitos com esse material…mas q parece, parece)

    julia almeida (usuário não registrado) em 21/02/2008 às 11:08 am

    Eu gostei, vi no campus party os adesivos my creation, vcs viram? achei bem bacana, o site é o http://www.mycreation.com.br
    faloe

Este post é antigo (2008-02-20) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.