Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


“Ubuntu Perfeito”, agora na forma de script

“O objetivo desse script é executa-lo uma única vez e deixar o Ubuntu pronto para uso segunda minhas próprias definições. Ele ainda não está terminado, mas estou disponibilizando para testes. Não há nada de nocivo no script, ele é um monte de IFs, APT, WGET e só foi testado no Ubuntu Intrepid (8.10) e Hardy (8.04), mas suspeito que funcione em todas as distros baseadas em Debian. Apesar de ter sido escrito em bash-script, ele faz pleno uso do utilitário zenity dando uma camada de interface gráfica ao dialogar com o usuário com checkboxes, checklist, warnings e afins.”

Enviado por hamacker (sirhamackerΘgmail·com) – referência (hamacker.wordpress.com).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-09-29

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    jotaB (usuário não registrado) em 29/09/2008 às 6:20 pm

    Belo trabalho, hamacker, parabéns.
    Usei no Kubuntu 8.10 e no Ubuntu 8.04, funcionou beleza.

    Além da boa proposta de automatizar a configuração do Ubuntu, a própria descrição dos passos seguidos pelo script é uma informação valiosa para usuários iniciantes e curiosa para os avançados.

    kayo (usuário não registrado) em 30/09/2008 às 9:12 am

    ‘E assim caminha a humanidade, com passos de formiga e sem vontade’ :)

    Anderson (usuário não registrado) em 30/09/2008 às 12:02 pm

    Heitor Augusto
    Além da boa proposta de automatizar a configuração do Ubuntu, a própria descrição dos passos seguidos pelo script é uma informação valiosa para usuários iniciantes e curiosa para os avançados.

    Concordo com vc, lendo os scripts sempre aprendemos algo!

    Parabéns hamacker

    Valeu pessoal.
    A intenção era realmente para os iniciantes, mas parece ser rocha firme para todos os usuarios porque o que o script instala é praticamente 99% do que vejo o pessoal instalando.

    Fiz uma atualização hoje. E com o que já está pronto, ficou faltando apenas um TODO para resolver, que é esse programa :
    http://mediacoder.sourceforge.net/download.htm
    Mas estou em dúvida se devo instala-lo porque avidemux já faz 99% do que este programa pretende fazer, mas o avidemux não resolve conversoes do .rmvb que vira e mexe alguem na lista pergunta como, e o mediacoder pelo que me disseram faz a conversao de rmvb de forma perfeita.

    Mas como eu disse, não sei se jogo um programa para competir com o avidemux e que ainda por cima precisa do wine.

Este post é antigo (2008-09-29) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.