Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Configuração de multiterminais e wiki

“”A equipe do multiterminal do C3SL está anunciando o lançamento do “mdm” e do nosso wiki. MDM significa ‘multiseat display manager’. Apesar do nome, mdm é na verdade um invólucro no display manager de verdade. Ele é usado para configurar ambientes multiterminais, permitindo aos usuários mudarem uma máquina normal em uma máquina multiterminal apenas instalando um pacote. Sem how-tos complicados.

O objetivo do mdm é ser genérico o suficiente para suportar qualquer tipo de ambiente multiterminal: com servidores X aninhados sobre gdm, kdm, xdmcp, vnc, múltiplas instâncias do servidor X, ou qualquer outro ambiente possível. Ele ainda está em desenvolvimento, então os únicos modos disponíveis são Xephyr sobre XDMCP e sobre GDM. Para adaptá-lo a novos ambientes só é necessário que se escreva um pequeno script bash que segue uma interface bem simples.”

“Nós também estamos lançando um wiki sobre multiterminais. O seu objetivo é juntar tanta informação sobre multiterminais quanto possível. Por favor sintam-se livres para editá-lo. Wiki: http://wiki.c3sl.ufpr.br/multiseat/””

Enviado por Tiago Vignatti (tvignattiΘgmail·com) – referência (listas.softwarelivre.org).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-09-22

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2008-09-22) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.