Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Concurso: revista Easy Linux em busca de autores

“A revista Easy Linux, publicada pela Linux New Media, está à procura de autores para suas próximas edições. Os autores dos quatro melhores artigos receberão os seguintes prêmios:

* 1º Lugar: sacola Linux Magazine, chaveiro do Tux, chaveiro Linux Magazine, livro LTR Virtualização, última edição da Linux Magazine e Easy Linux, canivete Linux Park com sete funções, conjunto de chaves de fenda Linux Park e o perfil publicado na próxima edição da Easy Linux.

* 2o. Lugar: sacola Linux Magazine, chaveiro do Tux, chaveiro Linux Magazine, pocket books Virtualização e Redes, última edição da Linux Magazine e Easy Linux.

* 3o. Lugar: sacola Linux Magazine, chaveiro do Tux, chaveiro Linux Magazine, assinatura digital da Linux Magazine e última edição da Linux Magazine e Easy Linux.

* 4o. Lugar: sacola Linux Magazine, chaveiro do Tux, chaveiro Linux Magazine e última edição da Linux Magazine e Easy Linux.

Para concorrer aos prêmios, seu artigo deve ser enviado até o dia 31 de agosto e ter entre 4.000 e 8.000 caracteres (incluindo espaços) e seguir a linguagem usada na Easy Linux 12 (por exemplo, neste artigo), além de abordar um dos seguintes temas:

* Instalação, configuração e uso de softwares para assistir TV no computador (MythTV e Me TV sugeridos).
* Instalação e uso do Gizmo para fazer e receber ligações pela Internet.
* Tutorial de instalação do Adobe Photoshop no Linux com Wine 1.0.
* Análises de jogos de corrida para Linux.

O e-mail para envio de artigos é materialΘrevistaeasylinux.com.br. É importante lembrar que, por ser voltada aos usuários iniciantes em Linux, os artigos da Easy Linux não utilizam a linha de comando, baseando-se somente em aplicativos gráficos para todas as tarefas.”

Enviado por Pablo Hess (phessΘlinuxmagazine·com·br) – referência (linuxmagazine.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-08-22

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    ao invés de prêmios, não seria melhor contratar e pagar por autores?

    ao invés de prêmios, não seria melhor contratar e pagar por autores?

    Sem dúvida. Nós adoraríamos fazer isso, mas a receita gerada pela Easy Linux ainda não é suficiente para nos permitir esse tipo de ação.

    Pode estar certo(a) de que vamos fazer isso assim que possível.

    Mas enquanto não conseguimos, esperamos que essas recompensas que oferecemos sejam interessantes.

    Lucas (usuário não registrado) em 22/08/2008 às 6:14 pm

    Acho ótimo um veículo impresso dar espaço para autores da comunidade. Isso ajuda na promoção do Linux fora do circuito tradicional e ainda promove aqueles que retribuem para o software livre.

    MaxRaven (usuário não registrado) em 22/08/2008 às 6:30 pm

    Eu achei a idéia bacana, mesmo contratando alguem poderia ser mantido algo assim. Pena que os assuntos não me empolgam, senão até enfiava as caras.

    Tércio Martins (usuário não registrado) em 22/08/2008 às 7:25 pm

    O que sinto falta no Brasil é de um jornal semanal especializado em informática (como estes de empregos e concursos públicos – que vendem como água). O mercado de revistas de informática está bem inchado, com publicações de todos os temas inimagináveis da área.

    “É importante lembrar que, por ser voltada aos usuários iniciantes em Linux, os artigos da Easy Linux não utilizam a linha de comando, baseando-se somente em aplicativos gráficos para todas as tarefas”

    Ótima proposta, uso esse conceito de “não a linha de comando” em meu blog justamente por ter essa intenção de alcançar o end-user.
    Mas de certo modo é difícil escapar dela, visto que esse é o único meio de (quase) alcançar todas as distros. Único meio possivel de usar somente modo gráfico seria pegar uma única distro com um determinado instalador gráfico, dai sim seria possivel mas com certeza não seria a melhor opção devido a variedade de opções.

    Fellype (usuário não registrado) em 22/08/2008 às 8:01 pm

    Realmente, a idéia é boa.
    Se fossem assuntos que eu dominasse bem, entraria no concurso.

    Ótima proposta, uso esse conceito de “não a linha de comando” em meu blog justamente por ter essa intenção de alcançar o end-user.
    Mas de certo modo é difícil escapar dela, visto que esse é o único meio de (quase) alcançar todas as distros. Único meio possivel de usar somente modo gráfico seria pegar uma única distro

    Verdade. É por isso que a Easy Linux tenta se concentrar nas distribuições mais populares em desktops, como Ubuntu, openSUSE e Fedora. É uma forma, né?

    harry (usuário não registrado) em 22/08/2008 às 10:31 pm

    “O mercado de revistas de informática está bem inchado, com publicações de todos os temas inimagináveis da área.”

    É verdade, mas o nível…

    A única publicação que é um dever baixar e ler do começo ao fim é a revista do gdh da equipe do Morimoto:

    http://revista.gdhn.com.br/

    Qual o motivo do sucesso do Morimoto ?
    Simples: ele pega um tema, baixa todos os aplicativos relacionados, estuda o assunto, faz um monte de testes REAIS e depois explica de forma didática para o leitor. E nos textos, não há firulas, não há frases tolas (tentando ser engraçadas como “preparando a comissão de frente”, “aquecendo os tamborins”, etc…); resultando em textos altamente técnicos e acessíveis ao mesmo tempo.
    O único “pecado” da revista do gdh é a falta de textos de programação, mas isso é compreensível porque não existe um público alvo significativo.

    Bom, no que se refere ao OpenSUSE conta comigo. Só não tenho conhecimento dos temas exigidos mas vou estuda-los mesmo assim e quando surgir outros temas do meu conhecimento estarei contribuindo sim.

    cristo (usuário não registrado) em 23/08/2008 às 6:04 pm

    gostei da idéia

    Seiti (usuário não registrado) em 29/08/2008 às 1:49 am

    Pode ser só minha opinião, mas restringir-se apenas à interface gráfica para mim apenas dificulta a situação…

    Nem tão ao norte, nem tão ao sul, o ideal é sempre uma combinação de CLI e UI, com suas proporções dependendo do objetivo imediato.

Este post é antigo (2008-08-22) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.