Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Chamada para ajuda: TissPHP – Troca de Informações em Saúde Suplementar

“O TISS – Troca de Informações em Saúde Suplementar, é uma iniciativa da Agência Nacional de Saúde em padronizar a troca de informações entre médicos, clínicas, laboratórios, hospitais e planos de saúde. O padrão é composto de uma séries de arquivos XML, que obedecem a esquemas bastante rígidos e aprovados por uma comissão. O padrão é aberto e mantido pela ANS, que disse que iria fornecer um software chamado AplicaTISS com licença de código aberto, porém, o projeto foi descontinuado.

Na iniciativa de fornecer classes de geração desses arquivos em PHP sob licença GNU e colaborar com um Brasil com mais software livre, comecei o projeto DoctWeb no sourceforge, que já contém a classe tiss-xml disponível para download no pacote TissPHP. Desenvolvedores que trabalham para médicos precisarão implementar o formato até dezembro de 2008, porém, alguns planos já estão exigindo os arquivos no padrão agora em janeiro. Esta é uma chamada para ajudar no desenvolvimento. Na referência, já pode ser encontrado o primeiro release pré-alpha, bastante incompleto porém gera um arquivo xml válido.”

Enviado por Flavio Henrique Araque Gurgel (fhagurΘgmail·com) – referência (sourceforge.net).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-02-01

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Quem Faz Software Livre (usuário não registrado) em 1/02/2008 às 5:15 pm

    Este “projeto” está com a cara de “preciso que fazer e quero que façam por mim”.

    Concatenar um texto e dizer que é a base de um projeto só pode ser mais um falcatrua querendo fazer que a comunidade SL trabalhe de graça para ele.

    Fernando França (usuário não registrado) em 1/02/2008 às 7:02 pm

    Ja tenho uma aplicacao em bash em produção e estou atualmente migrando pra java… se isso servir de alguma ajuda…

    Marllon (usuário não registrado) em 1/02/2008 às 11:10 pm

    eu estou desenvolvendo um em rails.. consegui gerar um documento xml valido tbem.. mas com tantas informacoes estou tendo dificuldades em montar as telas sem contar a integracao dos dados com os pacientes dos planos de saude jha que este padrao tem n formas de envio dos pacotes de protocolos (guias medicas)… posso colaborar se isso me ajudar no sentido de nao precisar implementar coisas que vc jah tem e ter que te dar o trabalho de implementar o que eu tenho.. o interessante era interoperar… =] té mais..

    samyr (usuário não registrado) em 13/02/2008 às 1:48 pm

    Ola

Este post é antigo (2008-02-01) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.