Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Bloqueando anúncios no Google Chrome

Eu imaginaria que não seria necessário noticiar algo assim aqui no BR-Linux, mas tendo em vista a quantidade de comentários que li sobre “a única razão de não rodar o Google Chrome seria a ausência do plugin AdBlock”, mudei de idéia. Até porque, na minha opinião, existem vários outros motivos melhores para não se usar o beta atual do navegador do Google, assim como existem vários motivos para usá-lo.

Portanto, se alguém lhe disser que a única razão para não usar o Chrome é a impossibilidade de filtrar anúncios, você pode recomendar este artigo do Lifehacker que explica como bloquear anúncios no Chrome, instalando o Privoxy e ativando-o nas configurações do navegador.

O Privoxy é um proxy (sem cache) especializado em filtrar anúncios de páginas web e outros conteúdos indesejados por muitos usuários. É software livre, pode ser instalado para uso local ou em uma rede, e pode ser instalado nativamente em todos os sistemas operacionais suportados pelo Google Chrome.

O Privoxy é também uma das soluções sugeridas na FAQ do BR-Linux para quem prefere não ver os anúncios publicados no site.

Saiba mais (lifehacker.com).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-09-08

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Rodrigo Romano (usuário não registrado) em 8/09/2008 às 3:35 pm

    O nome do site é BR-LINUX OU BR-CHROME ? :)

    Tá parecendo BR-CHROME né? Mas tem muita coisa sendo escrita sobre ele, e como são raros os casos de um software livre chamar tanto a atenção do público em geral, acho que vale a pena entrar no trem junto.

    Marcelo Braga (usuário não registrado) em 8/09/2008 às 4:19 pm

    Mas o privoxy não deixa a conexão mais lenta?

    Mas o que isso tem a ver com o Linux? Até agora só vi esse navegador funcionando para aquele sistema operacional fechado.

    Solon, o tema principal do blog é composto por Linux e código aberto.

    O código do Chrome está disponível sob licença livre, tem vários componentes também livres, o Privoxy é livre, e o Chrome está sendo portado para Linux.

    Rafael (usuário não registrado) em 9/09/2008 às 6:38 am

    Essa é a pior idéia. Os donos de sites irão passar fome.

    edempoa (usuário não registrado) em 9/09/2008 às 8:29 am

    Eu prefiro ver as propagandas. Se anúncios fossem tão ruins jornais de classificados não existiriam hehe

    Ibraim (usuário não registrado) em 17/09/2008 às 2:04 pm

    “O Privoxy é um proxy (sem cache)”

    Isso me trouxe uma dúvida: existe algum programa semelhante ao PRIVOX, com as mesmas funções, livre, mas que tenha CACHE???

Este post é antigo (2008-09-08) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.